TOP
d1a370ea-e7df-4f7e-985c-0a4abaf8d1a8
cultura filmes inspiradores Variedades

10 Filmes sobre escritores, livros, livrarias…

Para os amantes dos livros, da leitura e das bibliotecas o assunto nunca esgota!

Por isto separamos alguns  filmes  para uma imersão nestes temas, com belas imagens , histórias doces e românticas casos verídicos e algum suspense .

1 – A Livraria (2017)

No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

bookshop

2 – A Esposa (2019)

Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados .

wife

3- Sociedade Literária da Torta de Casca de Batatas (2018)

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

guernsey_literary_and_potato_peel_pie_society_ver6

4 – Miss Potter (2006)

Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenômeno da literatura no início do século XX. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.

aa617703791e8e84f7eac377fc307c0d

5 – O Clube de Leitura de Jane Austen (2007)

Mulheres de todas as idades fazem parte de um clube do livro sobre as obras de Jane Austen, responsável por títulos como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão. Nessas reuniões, elas discutem as lições aprendidas nos livros, tentando resolver seus relacionamentos ou pelo menos arranjar

1ced56d8c27553f347d6bc29d129e9a3

6 – Mary Shelley (2017)

A juventude de Mary Shelley, autora do clássico “Frankenstein”, é contada a partir do seu romance com o poeta romântico Percy Shelley.

mary_shelley

7- Nunca te vi Sempre te amei (1987)

Durante vinte anos Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), o gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros, que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar um correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.

ca8e8c290bf019ff95eac64c8032d4fb

8- As Palavras (2012)

Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho de um dia ter o seu próprio livro publicado. Mas um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.

4c79e81e9c972dde28a69933fa0c8bc9

9- O Mestre dos Gênios (2016)

Biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos, ele descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. O filme acompanha a vida pessoal e Perkins e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influenciadas pelo trabalho do editor.

genius_t83407

10- Minhas Tardes com Margheritte (2011)

Germain Chazes(Gérard Depardieu) leva uma vida pacata que se movimenta pela horta, pelos pombos que procuram a praça e junto com os amigos do café. Germain mal sabe ler. Sua vida muda, quando conhece na praça onde vai todos os dias, uma velhinha fora do comum, chamada Margueritte (Gisèle Casadesus, atriz de 96 anos). Margueritte começa a ler para Germain e, dessa maneira, ela abre as portas da leitura que, até então, estavam fechadas para ele, nasce entre os dois, uma relação especial.

minhas-tardes-com-margueritte_t34578

 

Para continuar se divertindo com 15 filmes Românticos

«

»

5 COMENTÁRIOS
  • Maria Helena Baldisserotto
    5 dias atrás

    Curto muito as postagens de vocês!

    • Mylene
      2 dias atrás
      AUTHOR

      Oi Maria Helena,

      Que bom receber teu retorno
      Obrigada.

      Mylene

  • Luisa Stadtlander
    3 semanas atrás

    gosto muito de acompanhar
    Viajando com arte

    • Mylene
      3 semanas atrás
      AUTHOR

      Obrigada Luisa!
      Ficamos muito felizes com este retorno.
      Beijo
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM