TOP
61fbbef8-d38f-40a6-a1a1-a39cffd5202a
filmes inspiradores Sem categoria Variedades

15 Filmes românticos, fugindo do óbvio

Eu adoro uma comédia ou drama romântico para ver com um vinho ou um chocolate quente nas tardes ainda frescas de primavera.  Vamos maratonar embaixo do cobertor.

Mas o problema é que quando busco por dicas são sempre as mesmas, com aqueles títulos carimbados há muito tempo. “Uma linda mulher”  e “Harry e Sally ” são ótimos , ok, mas cadê os títulos europeus mais recentes?

Fiz uma lista com as últimas que assisti, dando preferência para as europeias. Espero que curtam também. 

Bom proveito!

1. Te quiero , imbecil

“35 anos. Desempregado. Moro com meus pais. Mulheres me ignoram. Minha namorada me deixou”. É assim que Marcos (Quim Gutiérrez) se descreve no começo de Te Quiero, Imbécil. Se passa em Barcelona e é muito gostosa de assistir.3854103

 

2. Nuestros amantes

Um homem e uma mulher desiludidos no amor se conhecem no bar de uma livraria e começam a namorar, mas somente lá – e sem saber nada um do outro.

nuestro-amantes_t124967

3. Sociedade literária da torta de casca de batata

Dos mesmos diretores de “Quatro Casamentos e Um Funeral” (1994), este filme ambientado no pós-guerra, conta a história de uma escritora que começa a trocar correspondências e se interessar pelas histórias de um grupo de leitura que surgiu originalmente como disfarce para reuniões de locais durante a ocupação nazista.

a-sociedade-literaria-20190607131952

4. As ovelhas não perdem o trem

Esta é uma comédia otimista sobre como uma turma de amigos enfrenta as mudanças da sociedade atual. A falta de trabalho, a necessidade de se reciclar, as histórias de amor, que poucas vezes seguem o “para sempre”. Eles lutam para reencaminhar as suas vidas, combinando situações do cotidiano com cenas surrealistas e facilmente identificáveis.

download (3)

5. Nasce uma estrela

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora. Já um clássico, com trilha musical oscarizada.

ASIB_-_Lady_Gaga_and_Bradley_Cooper

 

6. Mesmo se nada der certo

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

download (1)

7. O outro pai

Após a morte de sua mãe, as irmãs Sara (Blanca Suárez), Lucía (Macarena García), Sofía (Amaia Salamanca) e Claudia (Belén Cuesta) descobrem que o homem que sempre chamaram de pai, na verdade, não e seu pai biológico e para poderem pegar a herança da mãe vão precisar descobrir juntas quem é o pai biológico de cada uma.

3891340 (1)

8. A sorte em suas mãos

Uriel (Jorge Drexler), pai de dois filhos, acaba de se divorciar. Ele anda deprimido e perdido pela cidade de Buenos Aires. Um de seus principais passatempos é jogar pôquer, e é justamente devido ao acaso do jogo que ele encontra Gloria (Valeria Bertuccelli), que também está deprimida após o término de uma relação.

21023759_20130731180241084.jpg-cx_120_160_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

9.Gente que vai e volta

Em Gente que Vai e Volta, uma arquiteta bem sucedida chamada Bea vive em Barcelona com seu namorado e chefe, Víctor. Entretanto, tudo vira de cabeça para baixo quando ele a traí com uma antiga paixão após pedi-la em casamento. Com o coração partido e desempregada, Bea volta para a casa de sua família, buscando uma autodescoberta.

3164601.jpg-cx_120_160_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

10. Requisitos para ser uma pessoa normal

Maria (Leticia Dolera, quem também dirigiu o filme) é uma mulher já com seus 30 anos e tem como objetivo ser uma pessoa normal. O que é isso? Para Maria ser normal é ter um trabalho; uma casa; namorado; hobbies; vida social; vida familiar e ser feliz. Maria não tem nada disso e decide que precisa alcançar esses requisitos. Ela logo acaba conhecendo Borja, um homem que tem como objetivo perder peso. Maria e Borja então decidem fazer um acordo: ela o ajuda a ter uma vida mais ativa e a perder peso e ele a ajuda a ser normal.

requisitos

11. Como arrasar um coração ( L´Arnacouer)

Duris aparece como um conquistador profissional que é contratado para seduzir – e depois abandonar – a herdeira de um milionário. A questão é que o empresário não quer sua filha  envolvida com o atual noivo  e recorre ao bonitão de ocasião apenas para confundi-la emocionalmente a ponto de abandonar seus planos iniciais

Arnacoeurposter1

12. O funcionário do mês

Um dos filmes mais vistos na Itália em todos os tempos. Checco (Checco Zalone) é um homem que tem a vida que sempre desejou. Mas cortes nos gastos do Governo fazem com que a vida de Checco seja virada de cabeça para baixo quando ele precisa decidir entre abandonar o seu sagrado emprego ou ser transferido para o Pólo Norte.

download (2)

13. O primeiro que disse

Tommaso (Riccardo Scamarcio) pertence a tradicional família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas no sul de Itália. Ele veio de Roma, onde almeja uma carreira de escritor, para uma reunião com todos. Seu irmão será anunciado como eleito para tocar os negócios da empresa e ele pretende aproveitar a ocasião para contar a todos sobre sua homossexualidade. Só que ele não contava que seu irmão tomaria a dianteira .

19962854.jpg-cx_120_160_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

14. Me chame pelo seu nome

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

5940465.jpg-cx_120_160_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

15.Simplesmente amor

Este filme é obrigatório nas listas de melhores comédias românticas de todos os tempos! 

Simplesmente Amor conta dez histórias diferentes, sendo que cada uma mostra uma faceta do amor e como este é mesmo um sentimento incrivelmente forte! O mais interessante é ver como as histórias, a princípio individuais, vão se conectando com as outras.images

Para continuar maratonando com a Gastronomia na tela

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *