TOP
6e98a2e3-3ef1-4056-bf42-ef3c7bd4671f
cultura Europa filmes inspiradores França Paris Variedades

20 Filmes para passear por Paris

Mais do que uma festa, Paris é um cenário de cinema a céu aberto. De pontes sobre o Sena a ruas estreitas em Montmartre, são muitos os cantos da capital da França que já apareceram em filmes de todas as épocas e estilos. 

Com as viagens adiadas, vamos relembrar bons momentos e passear pelas ruas de Paris em 20 filmes memoráveis.

Se você quer receber nosso conteúdo exclusivo semanalmente , assine Newsletter Viajandocomarte

1. Antes do Por do Sol

O encontro de um dia marca a vida de duas pessoas. Em um trem de Budapeste a Viena, Jesse e Celine se conhecem e passam o dia juntos, despedindo-se no dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram em Paris, mais uma vez ao acaso. E, mais uma vez, passam o dia juntos, conversando sobre suas vidas, tendo como pano de fundo a linda e romântica Paris. Um filme marcante e envolvente, com muitos diálogos e paisagens lindas.

o-que-fazer-em-paris

2. Um lugar na Platéia

Uma jovem do interior chega a Paris em busca de um emprego no hotel Ritz, mas só consegue uma vaga de garçonete em um café na Avenue Montaigne. O café é frequentado por artistas, porque é perto de um teatro e outros locais de cultura, o que o faz ser bem agitado. Sensível e engraçado! Adorável.

 

filme-paris

3. A Noiva Perfeita

Luis, um quarentão que nem pensa em se casar, contrata Emma para ser a sua “noiva” e enganar a família para fugir das pressões da mãe e das cinco irmãs. A pretensão, depois, seria que eles brigassem simulando uma grande decepção, para que elas parem de insistir para ele casar…

filmes-em-paris

4. Amores Parisienses

Ao acompanhar a irmã na visita a um apartamento para comprar, Camille se envolve com o corretor de imóveis Marc Duveyrier e, ainda, passa a ser cortejada por Simon, em uma comédia romântica passada pelas ruas e apartamentos de Paris.

o-que-ver-em-paris

5. Paris, te amo

Paris, Je t’aime… Este é, na realidade, uma coletânea com 21 curtas de 5 minutos cada um. Imagine reunir mais de 20 diretores em um único filme? Dentre eles, Wes Craven, Gus Van Sant, Walter Salles e Alfonso Cuarón. E é assim que através de 21 curtas, viajamos pelos bairros de Paris, vivenciando as diferentes estórias sobre ele: o amor! Tudo isso contando com a participação de atores como Natalie Portman, Juliette Binoche, Elijah Wood e Willem Dafoe.
A iniciativa deu tão certo, que em 2008 foi lançado o “Nova York, Te Amo”, seguindo a mesma linha.

viajar-paris

6. Bonecas Russas

Com trinta e poucos anos, Xavier (Romain Duris) trabalha como escritor de telenovelas e jornalista free-lancer, mas sonha poder ser livre para escrever suas próprias histórias. Ele continua em contato com sua ex-namorada Martine (Audrey Tautou), agora mãe solteira. Dividido entre Wendy (Kelly Reilly), a amiga britânica, e uma modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle (Cécile de France), sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor

download (1)

7. Dois dias em Paris

Comédia romântica que conta a tentativa de um casal – ele americano e ela francesa, ma sque vivem em Nova York – de recuperar o relacionamento. Para isso, viajam para Paris, mas as coisas são saem como o esperado…

2-dias-em-paris

8. Medos privados em lugares públicos

Histórias que se cruzam e se afastam sobre 6 pessoas solitárias em busca do amor pela cidade de Paris.

lugares-paris

9. Meia Noite em Paris

Filme de Woody Allen, uma verdadeira viagem ao mundo das artes em forma de filme. Quando Gil vai a Paris junto com sua noiva e o pai dela, algo totalmente inesperado acontece, fazendo-o repensar sua vida, retornando o o velho sonho de ser um escritor reconhecido. Um cenário perfeito, bem enquadrado e destacando todo o charme de Paris com exaustão. Para amantes dos anos 20, dos escritores americanos que viveram na Paris do pós-guerra (Hemingway, Fitzgerald), de surrealismo (Dalí, Buñuel) e até mesmo da belle époque; este filme é fundamental!

Meia-noite-em-paris-poster1

10. Fuso-horário do Amor

Filme com Juliette Binoche, uma da mais conhecidas atrizes francesas. Duas pessoas, Rose e Félix, se encontram por acaso no aeroporto em Paris. Ela terminou um relacionamento e quer viajar para se recuperar. Ele está correndo atrás da mulher que acha que ama. Em meio a cancelamentos e atrasos dos voos, eles tentando resolver seus problemas, se conhecem melhor. E, apesar das diferenças…

viajar-por-paris

11. À Francesa

Também conhecido como O Divórcio, é um filme norte-americano que conta a história de Isabel Walker, uma jovem norte-americana que vai para a França para visitar a irmã, Roxeanne, que está grávida e foi abandonada pelo marido. Lá, ela se apaixona por um diplomata francês. Este filme “passeia” por diversos locais de Paris.

filme-sobre-paris

12. O Pequeno Nicolau

Esta é uma ótima pedida para assistir ao lado dos pequenos.
História leve, divertida, com cenário retrô e super colorido – Acho esse filme uma graça!
Sem falar nos atores mirins, muito fofos e autênticos!

Le_Petit_Nicolas

13. O Diabo Veste Prada

O mais hollywoodiano e pop da nossa lista, mas que afinal não poderia ficar de fora.
Além de ter a Meryl Streep e a Anne Hathaway no elenco, esse filme mostra pontos belíssimos da cidade, como a Fonte dos Rios (Fontaine des Fleuves) na Praça da Concórdia (Place de la Concorde).

6e48cbd3fe280ea453507c1f41a25ebc

14. Piaf, um Hino ao Amor

A tocante história de Edith Piaf, uma das cantoras francesas mais conhecidas mundialmente. Desde o berço até o seu leito de morte, acompanhamos na película, regada às suas belas canções e uma atuação impressionante de Marion Cotillard, a sua trajetória complicada até a ascensão definitiva. No final, dá vontade de levantar do sofá, aplaudir e gritar: “bravo! bravo!”.

19872693.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

15. Coco antes de Chanel

Filme-biografia da estilista Coco Chanel, desde sua infância e origem pobre, até o estabelecimento da marca Chanel, hoje líder do luxo e da alta costura. Uma personalidade que sempre despertou muito interesse e curiosidade por toda a reviravolta que causou na moda e no guarda-roupa feminino.
Vale a pena conhecer mais sobre o seu trajeto até a fama, ainda que alguma críticas dizem que o filme não consegue transmitir toda a complexidade de sua vida.

dvd-original-do-filme-coco-antes-de-chanel-D_NQ_NP_858610-MLB31117102234_062019-F

16. Maria Antonieta

Sofia Coppola arrasou no bom gosto em todos os sentidos, desde a escolha de Kirsten Dunst para o papel principal à trilha sonora, que obtém destaque o tempo todo por ser moderna e impactante, destoando do período real em que a história aconteceu. Muito interessante a abordagem do filme sobre a vida na côrte e a história de Luís XVI e Maria Antonieta, que é baseada em um livro biográfico de Antonia Fraser, que tenta falar do lado mais humano da personagem foco. E a paleta de cores, gente? Uma das mais lindas e femininas do cinema, certamente!

200px-Marie-Antoinette_poster

17. O Fabuloso Destino de Amélie Poulin

Sinestésico, melhor fotografia, iluminação e sobreposição de cores de todos os tempos!
Um  filme de Jean-Pierre Jeunet,  há hoje em Paris, toda uma peregrinação de fãs ao bairro de Montmartre, para visitar os locais de filmagem. Poderia resumi-lo em uma palavra: sensibilidade. Aqui é preciso ter outro olhar, para sentir as cores, os sons e todos os seus estímulos, disfarçados por trás de uma estória teoricamente romântica e personagem ingênua. E você sabia que a paleta de cores do filme – predominantemente vermelha e verde – foi inspirada nas obras de Juarez Machado, um pintor brasileiro que mora em Paris? download (2)

18. Código da Vinci

Você certamente você reconhecerá rapidamente o museu que aparece num dos primeiros minutos desta película. Efetivamente, trata-se do Louvre, um dos mais visitados do mundo e no qual podemos ver o ator Tom Hanks tratar de resolver um dos crimes aos quais se enfrenta. Além disso, na fita aparecem outros lugares icônicos, como o Arco do Triunfo e as Tulherias.

19. Os Miseráveis (2012)

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Miseraveis_Poster_Nacional

20. Samba

Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.images (1)

Para quem gosta da gastronomia 18 Filmes para saborear

Para quem quer continuar a busca por opções históricas  15 Filmes que oferecem um panorama da nossa época

«

»

1 COMENTÁRIO
  • Marco Portella
    3 semanas atrás

    Muito bom as dicas, alguns já vi e são ótimos.

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM