TOP
Dica-de-filme“Diários-de-Motocicleta”-do-diretor-brasileiro-Walter-Salles
Aventura cultura filmes inspiradores Fotografia Variedades

5 filmes que vão deixar você louco para viajar

5 filmes que vão deixar você louco para viajar

a-map-for

 

Se você sofre do mesmo mal que eu – vontade crônica de viajar, não precisa ver nada para aumentar ainda mais o seu desejo, mas resolvi fazer uma lista de 5 filmes inspiradores, que vão fazer você viajar sem sair do sofá e depois ir correndo para o computador comprar uma passagem.
confere aqui:

 

1- Diários de motocicleta

Sinopse:

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

 

2 – Na natureza selvagem

Sinopse:

Baseado na história real de Christopher McCandless, que aos 22 anos de idade resolveu se aventurar em meio à natureza, o filme Into the Wild é mais que uma simples crítica para nossa sociedade e nosso estilo de vida; é uma história de resistência que nós todos deveríamos nos inspirar.

Christopher nasce em uma família tradicional e bem sucedida da Califórnia, nos Estados Unidos, crescendo para ser um profissional bem sucedido e com todo o apoio de seu pai através de rígida educação. Chris realiza o sonho de seus pais e se forma em uma das melhores escolas de sua região com notas mais que suficientes para estudar em Harvard, para alegria de seu pai. Porém, seu filho resolve embarcar em uma aventura selvagem, doa todas suas economias para uma instituição de caridade, USS 24.000,00, abandona seus pertences capitalista e vai rumo a uma experiência que julga ser a verdadeira liberdade, sem a hipocrisia da sociedade para nos corromper.

3 – A map for Saturday

Sinopse:

(Brook Silva-Braga, um jovem produtor de televisão de Nova York decide abandonar tudo por um ano e sair de mochila pelo mundo. ele percorre 26 países, sempre hospedando-se em hostels e convivendo com outros mochileiros. da aventura, que ele teoriza ser composta apenas de sábados, captou muitas horas de vídeos, que compilou neste documentário obrigatório para quem pensa seguir o mesmo caminho).

4 – Last Stop For Paul – A Última Viagem de Paul

https://www.youtube.com/watch?v=V-qGe3Vx6Sc

Sinopse:

Charlie e Cliff são dois amigos e trabalham juntos. Charlie adora viajar e passa o tempo que pode ao redor do mundo, sem gastar muito; Cliff, no entanto, é nervoso com a perspectiva de ir longe de casa e, apesar de ter prometido muitas vezes a Charlie, nunca fez isso. No entanto, quando Charlie propõe que eles vão para a Tailândia para a Festa da Lua Cheia, o pedido coincide com a morte do velho amigo Paul, que sonhava viajar pelo mundo. Cliff decide honrar os desejos de seu amigo, espalhando suas cinzas nos quatro cantos da terra. Com duas semanas disponíveis, Charlie e Cliff visitam o máximo de lugares que podem, liberando um pouco das cinzas de Paul a cada nova viagem.

5 –  The Way – O caminho de Santiago de Compostela

Sinopse:

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como ” The Way of Saint James”, ou “O Caminho de Santiago”.Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”.

 

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Você sabia que a Piazza Navona foi  construída sobre as ruínas de um antigo estádio romano? O estádio de Domiciano, (daí seu formato em elipse), umas  praças mais populares e bonitas de Roma, cheia de cafés charmosos, restaurantes e artistas vendendo seus trabalhos. 
Sem falar nas lindas fontes criadas por Gian Lorenzo Bernini , um dos gênios do Barroco italiano.
.
.
.
.
#roma #piazzanavona #bernini #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #italian #roma #italia
  • Cada vez que fecho a casa da praia sinto uma nostalgia , que não é exatamente do verão ou da vida à beira-mar. É  algo mais simbólico, de uma sensação de liberdade, de leveza de pensamento. Traduzi isto em fotos e texto lá no blog.
.
.
.
#viajandocomarte #experience #praia #atlantida #litoralrs #doleitorzh #verao #mar #historiasdeverao
  • Você se importa de ir a Paris no inverno?
Ou acha que o inverno tem o seu charme? Mais romântico talvez?
Marque aqui alguém que você gostaria de passar uns dias em Paris.
.
.
.
.
#frança #paris #louvre #inverno #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #italian
  • Que você acha de fazer um programa diferente neste carnaval?
Num lugar de natureza exuberante, com uma boa dose de adrenalina?
Se você curtiu a gente recomenda fazer um rafting no Rio das Antas em Nova Roma, bem pertinho do Vale dos vinhedos.
.
.
.
#rafting #riodasantas #valedosvinhedos #aventura #serragaucha #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl
  • De bike na muralha de Xian , na China. Experiência que vamos repetir com o grupo na viagem em março. 🚲
.
.
.
#bike #china #viagem #experience #viajandocomarte #xian #muralha #ig_china #ig_bikes
  • Lua cheia.
Dia das bruxas espalharem muita energia boa pela cidade.
.
.
.
#portoalegre #brasil #fullmoon #luacheia #pontedoguaiba #viajandocomarte #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #NaturesApparel
  • Bergerac que fica na região da Dordonha na França, que ficou conhecida pela peça Cyrano de Bergerac tem uma estátua do protagonista narigudo na pequena e simpática Place Pelissière. Os ótimos vinhos regionais podem ser degustados na Maison des vins ou nos terraços dos restaurantes instalados entre coloridas casinhas de estilo enxaimel.
.
.
.
.
#dordonha #frança #bergerac #foiegras #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl
  • Vida voltando ao normal é hora de planejar aquela viagem sonhada para conhecer a belíssima costa do Algarve em Portugal. A partir de maio é a época perfeita para explorar suas praias cinematográficas.
.
.
.
#portugal #algarve #praiadocamilo 
#viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl