TOP
Dica-de-filme“Diários-de-Motocicleta”-do-diretor-brasileiro-Walter-Salles
Aventura cultura filmes inspiradores Fotografia Variedades

5 filmes que vão deixar você louco para viajar

5 filmes que vão deixar você louco para viajar

a-map-for

 

Se você sofre do mesmo mal que eu – vontade crônica de viajar, não precisa ver nada para aumentar ainda mais o seu desejo, mas resolvi fazer uma lista de 5 filmes inspiradores, que vão fazer você viajar sem sair do sofá e depois ir correndo para o computador comprar uma passagem.
confere aqui:

 

1- Diários de motocicleta

Sinopse:

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

 

2 – Na natureza selvagem

Sinopse:

Baseado na história real de Christopher McCandless, que aos 22 anos de idade resolveu se aventurar em meio à natureza, o filme Into the Wild é mais que uma simples crítica para nossa sociedade e nosso estilo de vida; é uma história de resistência que nós todos deveríamos nos inspirar.

Christopher nasce em uma família tradicional e bem sucedida da Califórnia, nos Estados Unidos, crescendo para ser um profissional bem sucedido e com todo o apoio de seu pai através de rígida educação. Chris realiza o sonho de seus pais e se forma em uma das melhores escolas de sua região com notas mais que suficientes para estudar em Harvard, para alegria de seu pai. Porém, seu filho resolve embarcar em uma aventura selvagem, doa todas suas economias para uma instituição de caridade, USS 24.000,00, abandona seus pertences capitalista e vai rumo a uma experiência que julga ser a verdadeira liberdade, sem a hipocrisia da sociedade para nos corromper.

3 – A map for Saturday

Sinopse:

(Brook Silva-Braga, um jovem produtor de televisão de Nova York decide abandonar tudo por um ano e sair de mochila pelo mundo. ele percorre 26 países, sempre hospedando-se em hostels e convivendo com outros mochileiros. da aventura, que ele teoriza ser composta apenas de sábados, captou muitas horas de vídeos, que compilou neste documentário obrigatório para quem pensa seguir o mesmo caminho).

4 – Last Stop For Paul – A Última Viagem de Paul

https://www.youtube.com/watch?v=V-qGe3Vx6Sc

Sinopse:

Charlie e Cliff são dois amigos e trabalham juntos. Charlie adora viajar e passa o tempo que pode ao redor do mundo, sem gastar muito; Cliff, no entanto, é nervoso com a perspectiva de ir longe de casa e, apesar de ter prometido muitas vezes a Charlie, nunca fez isso. No entanto, quando Charlie propõe que eles vão para a Tailândia para a Festa da Lua Cheia, o pedido coincide com a morte do velho amigo Paul, que sonhava viajar pelo mundo. Cliff decide honrar os desejos de seu amigo, espalhando suas cinzas nos quatro cantos da terra. Com duas semanas disponíveis, Charlie e Cliff visitam o máximo de lugares que podem, liberando um pouco das cinzas de Paul a cada nova viagem.

5 –  The Way – O caminho de Santiago de Compostela

Sinopse:

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como ” The Way of Saint James”, ou “O Caminho de Santiago”.Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”.

 

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Descubra a alma portuguesa através das suas lindas fachadas de azulejaria.
Aqui a Igreja de Santo Idelfonso, na Cidade do Porto.
.
.
.
#portugal #cidadedo porto #viajandocomarte #azulejaria #photography #amazongplaces
  • A Expedia , uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana sediada na California, nos contatou para escrever um post em parceria com o Viajando com Arte sobre um destino no Brasil. 
Ficamos super orgulhosas e partimos para falar sobre nosso chão, lugar que nos deixa feliz de estar no RS, Gramado. 
O resultado desta parceria lá no blog www.viajandocomarte.com.br
Que seja a primeira de muitas! @expedia @expediabrasil .
.
.
#expedia #expediabrasil #gramado #canela #viajandocomarte #natalluzgramado #serragaucha
  • Samarkand, no Uzbequistão, ficava no coração na antiga rota da seda, um lugar exótico e pouco explorado, seu conjunto arquitetônico de mesquitas, medressas e mausoléus é infindável.
Um lugar incrível para ser descoberto.
.
.
.
.
#uzbequistao #samarkand #silkroute #viajandocomarte #photography #amazingplaces #centralasia
  • O prédio do parlamento húngaro localizado às margens do rio Danubio, é um dos mais bonitos da Europa. Reza a lenda que foi inspirado no Palácio de Westminster de Londres, com a adição de torres com em estilo gótico.
Em Budapeste não deixe de fazer o passeio de barco pelo rio para ter uma@perspectiva diferente da cidade.
.
.
.
.
.
#hungria #lesteeuropeu #budapeste #viajandocomarte #riodanubio #photography #amazingplaces
  • Pedalando em Estrasburgo. Uma cidade cortada por canais com um toque germânico.
.
.
.
#frança #estrasburgo #bike #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • Porto Alegre em horário nobre.
.
.
.
#portoalegre #orladoguaiba #viajandocomarte #photography
  • Lisboa está no auge, cheia de programações culturais, restaurantes e novidades.
Destino perfeito para quem quer um clima ameno e fugir da folia do carnaval.
.
.
.
#portugal #lusboa #alfama #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • Hoi An é uma cidadezinha encantadora, repleta de lanternas coloridas. Inspira romance ❣️
Não pode ficar de fora num roteiro pelo Vietnam.
.
.
.
#vietnam #asia #viajandocomarte #viagem #nightmarket #lanternas