TOP
blog4
Africa

Méknes e Volubilis, o romanos também andaram por aqui

Méknes é uma das quatro cidades imperiais marroquinas e sua cor característica é o verde. Região valorizada pela fertilidade de suas terras, é muito conhecida pelo bom vinho que produz. Uma grande muralha envolve a Medina e a decoração dos portões é um atrativo à parte.

blog 5

 

A principal atração da cidade são os vestígios do século XVII e do déspota Moulay Ismail. Preocupado em criar um Palácio como o de Luís XIV na França, despojou construções de governantes anteriores e com sua guarda negra não teve piedade com os inimigos. Ele é também é conhecido por um harém de mais de 500 mulheres e 800 filhos.

O Mausoléu de Moulay Ismail tem um tom de amarelo que consta nos cartões postais do Marrocos. Nosso guia ensinou como escrever o nome em árabe.

Volubilis é o que  restou de uma antiga cidade romana , mal conservada pela ação do tempo, ela encanta pela localização no alto de uma colina.

Ao longe pode-se vislumbrar a cidade de Moulay Idriss, que tem um formato de dromedário sentado. É uma cidade sagrada e ponto de peregrinação para os marroquinos.

 

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Cannes, esta pequena cidade que simboliza a Costa Azul se encarrega de todo o glamour e a aura cool do universo cinematrográfico desde 1946.
.
.
.
#cannes #cotedazur #cinema #viajandocomarte #photography
  • O verão é uma época linda para visitar a serra gaúcha, paisagens de montanhas verdes, trilhas, banhos de cachoeira e todo o charme de lugares como Gramado e Canela.
.
.
.
#serragaucha #gramado #canela #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • A Cidade Proibida em Pequim, um "Palácio Museu". que durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador chinês. Uma visita imperdível no roteiro de viagem do grupo China com Arte de março de 2019.
.
.
.
#pequim #china #ig_china #forbiddencity #cidadeproibida #viajandocomarte
  • Provavelmente em nenhuma outra cidade espanhola a presença moura é tão fortemente sentida como em Granada.
Foi aqui que em 1492 os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica.
Os mouros deixaram para trás uma das maiores belezas, que é a fortaleza de Alhambra e seu palácio Generalife, listados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que demonstram o grau de desenvolvimento da sociedade árabe daqueles tempos.
.
.
.
.
#granada #espanha #alhambra #nasridpalace #viajandocomarte #photography
  • A inacreditável beleza do Buraco do Padre - uma furna com uma cascata dentro com mais de 43m de altura, é possível tomar banho debaixo da queda e sentir o peso da água nas costas.
.
.
.
#buracodopadre #cachoeira #parana #pontagrossa #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • Instagram Image
  • Agora é a época ideal para visitar a região do norte da Patagonia, pegue um vôo até Puerto Montt no Chile, alugue um carro, faça de Puerto Varas sua base  e explore a região dos lagos que é belíssima.
.
.
.
.
#chile #patagonia #osorno #regiaodoslagos #puertomontt #viajandocomarte #photography
  • Cores, muitas cores, vi que grande parte do nosso gosto pelo colorido herdamos dos índios, nossas danças, nosso carnaval, o Brasil é de fato um grande caldeirão de culturas.
Fotos da tribo Huni Kuin..
.
.
.
#acre #jordao #aldeiaaltamira #amazonia #hunikuin #viajandocomarte #photography