TOP
Delacroix-GiletsJaunes-streetArt-Paris
Europa filmes inspiradores França Sem categoria Variedades viajandocomarte

A França em 10 filmes inspiradores

Como fizemos com a Índia , vamos apontar alguns filmes onde a França aparece em destaque. Seja pelas paisagens, arquitetura ou gastronomia e cultura. Buscamos filmes a partir do ano 2000 , pois partimos do princípio que filmes mais antigos todo mundo já ouviu falar.

Uma viagem sem sair do sofá!

Monsier e Madame Adelman (2017)

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 

Resultado de imagem para monsieur & madame adelman
Um filme que revi e encontrei tanto mais!
Maravilhosamente feminista sem cair nas armadilhas simplistas. Psicológico sem ser chavão. E francês em toda sua contradição e sedução.
Sarah Adelman é das personagens femininas mais complexas e instigantes. Interpretada com competência pela desconhecida Doria Tillier, trata-se de uma mulher que vai atrás do que quer. Basta notar a demolidora cena do jantar em família, onde são expostos preconceitos de gênero e de classe social, politicamente incorretos , como em todas as famílias até o advento do século XXI.
Entretanto, mais interessante é acompanhar como ela se comporta de maneira cada vez mais subliminar, de forma a obter o que deseja sem precisar ser teatral. Trata-se da típica perspicácia feminina, aos poucos revelada pelo roteiro rumo a um desfecho apoteótico que trata de outro tema controverso , a eutanásia.
Imperdível para quem não viu. Imprescindível rever e rever.

Sobre Amigos, Amor e Vinhos (2015)

1

 

 

Como tema central a crise de 50 anos do protagonista, o filme fala relacionamento e tem uma pegada divertida e questionadora. Uma verdadeira ode a amizade e as diferenças. Este é o quinto  trabalho do francês Eric Lavaine, um grande sucesso de bilheteria na França,  sucesso que se espalhou pelos demais países da Europa.es mais antigos todo mundo já ouviu falar. Mostra a França do Midi , onde o grupo vai de férias. 

 

A 100 passos de um sonho  (2014)

Um filme leve que entra na onda da gastronomia mostrando uma França do interior . O diretor é o mesmo de “Chocolate” , Lasse Hallstrom filma com muita delicadeza e graça, contando a historia de uma família indiana que se muda para Saint-Antonin-Noble-Val e acaba sendo alvo de preconceito da elite local.

 

 

 

A Riviera não é aqui (2008)

Resultado de imagem para a riviera nao e aqui

Uma das melhores comedias francesas que eu já vi ! Brinca com o preconceitos dos franceses do sul contra os do norte mostrando uma região pouco explorada pelo turismo , a região de Nord Pas de Calais. Vivendo em Salon-de-Provence,  Philippe Abrams dirige uma agência dos correios e é casado com Julie, que sempre está depressiva. Para agradá-la, ele elabora uma fraude de forma que possa ser transferido para a Côte d’Azur. Desmascarado, é transferido para Bergues, uma pequena cidade do norte onde se envolve com os colegas e muda sua impressão do lugar.

 

 

Até a Eternidade ( 2012)

 

Um acidente quase fatal leva um amigo a ir parar em um hospital, enquanto que o resto de grupo viaja em suas férias anuais. Os segredos e a cobiça de cada um dos envolvidos ameaça romper o grupo de amigos no meio. Terceiro longa-metragem do diretor Guillaume Canet, filmado na região costeira do Atlantico,  é um drama sério que possui algumas pitadas de humor e muitas doses de nostalgia. .

Samba (2014)

Resultado de imagem para samba filme

Um filme que trata de um dos temas mais atuais e falados do momento, a imigração. Sob a ótica francesa , que tem que lidar com a sua colonização histórica no continente Africano , tudo toma outra dimensão. Samba é um imigrante que vive há dez anos na França. Alice é uma executiva que tem sofrido com estresse. Enquanto ele tenta conseguir arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a vida nos trilhos. Um salva o outro de suas mazelas, assim como suas diferenças culturais se colocam como complementares.

Meia noite em Paris (2011)

Comédia romântica meio fantasiosa e muito deliciosa , do ícone Woody Allen , é para mim um dos mais lindos filmes que vi em Paris nos últimos tempos. Um guia literário e um passeios por Paris dos artistas e intelectuais que ficaram na memória de todos nós. Um filme com alma e muito charme , Paris em todo seu esplendor.

 

 

A Família Belier ( 2014)

Resultado de imagem para a familia belier

Resultado de imagem para a familia belier

Um carinho em forma de filme música inesquecível , história comovente e temática envolvente. Paula é uma adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas sua família tem algo diferente: seus pais e seu irmão são surdos e é ela quem administra a fazenda e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, porém, ela descobre ter o talento para o canto o que por si só já é algo inusitado para uma família que não ouve. Agora, Paula precisa fazer uma escolha que a distanciará da família , mas para começar tem que fazer a família compreender o seu talento.

Um Bom Ano (2006)

Resultado de imagem para um bom ano

Comédia romântica de Ridley Scott , reuniu atores de diversas nacionalidades. Um empresário londrino recebe a notícia de que herdou um vinhedo na Provence. Prevendo bons negócios , resolve fazer uma rápida viagem para visitar a propriedade e repassá-la. Mas chegando lá tudo muda de figura. Uma passeio que contempla belas paisagens de Bonnieux, Gordes e Lacoste. Uma delícia, mas bebam com moderação, ops , vejam!

 

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos (2014)

Resultado de imagem para os olhos amarelos dos crocodilos

Resultado de imagem para os olhos amarelos dos crocodilos

Baseado em um livro este drama psicológico trata de temas humanos mais profundos de forma leve e engraçada. A historiadora Joséphine passa por sérios problemas após a recente separação.  Iris, sua irmã, tem uma vida fácil graças ao dinheiro do marido. Um dia, para impressionar um amigo que é editor, Iris diz que está escrevendo um livro. Para sustentar a mentira, ela pede ajuda a Joséphine,  que deixa a irmã levar o mérito em troca de dinheiro. Quando o livro inesperadamente obtém sucesso, as duas irmãs entram em rota de colisão.

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM