TOP
IMG_5210

A África é uma experiência que recomendo sem restrições!

Mesmo para os mais urbanos e avessos a natureza , tem encantos e recantos imperdíveis. Verdade que para quem não gosta de paisagens belíssimas, infra-estrutura bem montada , ótimas praias e gastronomia elaborada não é o canal!

IMG_5190

Vinhedos então! Afirmo que nunca vi mais lindos e bem cuidados, sem falar na qualidade dos vinhos. Sobre a região de Stellenbosch e Franschhouek vou falar no próximo post.

IMG_E5619

País rico de uma natureza que reconhecemos em plantas e relevos na mesma latitude do outro lado do Atlântico. O Rio Grande do Sul tem clima e situação geográfica semelhantes.

IMG_E5152

Saindo de Capetown chega-se ao Cape Point em 60km de estradas lindas e bem conservadas, só cuidado com a mão inglesa. O Cabo da Boa Esperança é o símbolo das Grandes Navegações Portuguesas do século XV, em busca do caminho marítimo para as Índias Bartolomeu Dias cruzou o cabo em 1488. Um parque preservado onde se pode fazer boas trilhas ou apenas uma visita mais comportada.

DSGI0194

HPZR3369

Por lá os animais são mais selvagens, vivem soltos em um habitat que teimam em não entregar aos humanos. São babuínos, avestruzes e vários tipos de roedores convivendo livremente!

A África do Sul tenta se domar mas na praia de casinhas coloridas os surfistas tem que lidar com os tubarões, nas estradas placas avisam que podemos cruzar com pinguins e o Cabo da Boa Esperança já foi o fim de muitos navegantes !

IMG_E5387

Não senti muita unidade , os descendentes de europeus (apesar de se dizerem locais) dominam uma sociedade exemplarmente moderna, limpa e bem estruturada! A riqueza é patente , mas continua sendo para poucos.

IMG_E5994

A segregação está no ar, nos townships lotados, nas casas de lata e nos restaurantes onde negros estão sempre atrás do balcão. O apartheid persiste na economia , totalmente dominada pelos brancos.

Capetown é uma das três capitais , uma busca de integração de povos que formaram o país: africanos, holandeses e ingleses. A cidade tem uma geografia que nos faz lembrar o Rio de Janeiro, praias belíssimas dentro da cidade , um centro histórico com prédios que remontam aos primeiros colonizadores holandeses e o famoso Waterfront, um pier totalmente voltado para a diversão e o turismo.

IMG_4898

No Waterfront está o Silo Museu de Arte Contemporânea, foi mais interessante que visitei. Um prédio incrível num antigo silo onde se guardava grãos, adjacente fica o hotel de mesmo nome. Um espetáculo de arquitetura.

IMG_5119

IMG_5109

IMG_5098

A cidade guarda prédios que remontam aos primeiros colonizadores holandeses . Eu não deixaria de passear pelo centro histórico , para sentir um pouco mais a realidade como ela é! The Company´s Garden tem vários prédios históricos importantes, Long Street é turística, Kloof Street é descolada e cheia de bares legais. Não aconselho passeios a pé à noite.

IMG_5359

IMG_5074

Mas é nas paisagens que a cidade se supera, a Table Mountain reina soberana, para onde se olhe ela serve de moldura. A dica suprema é pegar o teleférico no primeiro dia, porque nunca se sabe se o tempo vai virar e o passeio pode ficar prejudicado durante toda a estada. Não percam um dia bonito!

Para quem gosta de trilhas subir o Lion´s Head ao por do sol é incrível , uma caminhada de 1:30h leva ao topo com direto a um dos mais lindos visuais do mundo. Camps Bay, os 12 Apóstolos (que nada mais são do que a lateral da Table Mountain) , a cidade e o mar. 360 graus de belezas. 

IMG_5132

Se o tempo ou o preparo não permitirem , da para subir de carro ao Signal Hill e ter uma experiencia parecida na montanha um pouco mais baixa.

IMG_E5147

IMG_E5233

O bairro mais típico com suas casinhas coloridas e população muçulmana é Bo-Kaap, vale passear pelas ruas ou fazer um free walking tour para conhecer um pouquinho da sua história.

IMG_5269

 IMG_4839

Outro passeio imperdível é o Jardim Botânico Kirsten Garden, pelo lado de trás da Table Mountain, tem um panorama mais rustico em meio as flores mais típicas do país, as protéas. Elas estão por todos os lados em buquês nos hotéis e em feiras de rua.

IMG_4861

São diversos tipos, tamanhos e cores, são lindas , exóticas e meio selvagens. Alem disto tem uma passarela pela copa das árvores. Amei e me senti abraçada pela natureza.

IMG_E4990

IMG_5008

Bem pertinho dali fica o vinhedo mais próximo do centro de Capetown, num bairro residencial e elitizado , Constantia. Lindas ruas arborizadas repletas de mansões atrás de muros altos. Mas por aqui ótimas opções de gastronomia.  

Destaque para os restaurantes La Colombe e o Chefs Warehouse em Beau Constantia.

IMG_E6012

IMG_E3343

IMG_5277

O artesanato é um capítulo à parte. O melhor é que o câmbio está favorável para nós brasileiros.

IMG_E6035IMG_E6031 

Um país de contrastes que está me conquistando aos pouquinhos.

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Cantinho no bairro do Alfama todo enfeitado para a festa de Santo Antônio de Lisboa.
.
.
.
#lisboa #portugal #viajandocomarte #santoantoniodelisboa #amazingplaces #photography
  • Lar de cinco das tribos étnicas mais famosas do Vietnã (Black Hmong, Dzao Vermelho, Tay, Giáy, Thai e Phù Lá), Sapa é incrível por suas impressionantes vistas de montanha, clima mais frio, oportunidades excepcionais de trekkings e pousadas, e as exuberantes vestimentas das diferentes etnias.
.
.
.
#sapamountains #vietnam #viajandocomarte #trekking #amazingplaces #photography #ricefields
  • As paisagens montanhosas remotas no norte do Peru, requerem um bom planejamento para conhecer e chegar, mas cenários como este valem a pena todo o esforço. .
.
.
.
#huaraz #cordillerablanca #peru #trekking #viajandocomarte #photography #trilhas #huascaran
  • Sobre formas diferentes convivendo harmonicamente!
.
.
.
#viagem #viajandocomarte #marrocos #marrakesh
  • Final de tarde no Pampa.
.
.
.
#pampa #uruguaiana #viajandocomarte #sunset #photography
  • Dia especial em Torres! 
Praia linda de primavera.
.
.
.
#viagem #praia #viajandocomarte #ig_rsnafoto #ig_riograndedosul_
  • A Capadócia é uma região fascinante, você pode explorar seus@museus a céu aberto, com capelas naturais escavadas na rocha e conservadas até hoje. E o passeio de balão sobre as formações de pedra, quando dezenas de balões colorem a paisagem, é inesquecível .
.
.
.
#turquia #capadocia #passeiodebalao #viajandocomarte #amazingplaces #photography
  • Uma roda de mate a beira de um fogo de chão, olhando o sol se por no Pampa.
Espirito de 20 de setembro.
@cristinalinharesf e @larissabusch .
.
.
.
#pampa #estanciasaopedro #gapgenetica #pampa #uruguaiana #viajandocomarte