TOP
IMG_1045 - Copia
Alemanha Aventura Europa

Viajar de bicicleta, já pensou? Parte I

Pois eu já e muito, sempre ouvia relatos de amigos que tinham feito roteiros na França, Toscana e aqui dentro eu pensava ” putz eu ainda quero fazer isso!!” E fiz.Minha primeira aventura de bicicleta  foi no verão europeu de 2011. Depois desta já fiz outras, pela Hungria, e pelo Vale do Saar e do Reno, também na Alemanha. Países como a Alemanha,Áustria, Holanda, Suiça são perfeitos para estrear esta categoria de aventuras, pois nada como um pais organizado, com toda infra estrutura para a gente constatar que 6 dias pedalando uma média de 60km por dia não só é muito tranquilo, como a gente não precisa ser um super atleta pra fazer isso acreditem!

Comecei pesquisando na internet quais seriam os melhores lugares, e a Alemanha me acenava com um circuito de 6 dias margeando os rios Danúnio e Altmul, numa área que me pareceu ter muita floresta e cidadezinhas medievais no percurso.

Cruzamos o Rio Danúbio várias vezes, ele nos acompanhou em quase todo o trajeto.

Agora vou dizer para vocês que acabei fazendo tudo por uma companhia californiana especializada em viagens de bicicleta. Eles tem centenas de opções de tours por vários lugares do mundo. No nosso caso eles na verdade contrataram os serviços de um empresa alemã , que faz tours na Alemanha de acordo com o seu perfil.

O tour que acabei escolhendo foi um circuito margeando os rios Danúbio e Altmul- por várias razões, eram 6 dias, um nivel bom pra começar, sem muitas subidas, numa região linda e o preço muito razoável diárias em hotéis 3 e 4 estrelas, aluguel das bikes e vouchers para algumas atrações.

Nosso tour foi perfeito! Sério não poderia ter sido mais de acordo com a nossa expectativa. Vou contar pra vocês, primeiro ele era self guided, ou seja eramos nós conosco mesmo, não havia guia, nem outras pessoas, nosso único compromisso era o de deixar as malas até as 9h da manhã na portaria do hotel para que eles levassem até o nosso próximo destino.No mais, éramos donos do nosso tempo, parávamos quando a fome ou a sede ou simplesmente a vista linda do Danúbio exigia uma foto.

É uma viagem perfeita pra fazer com a familia, com os filhos mais crescidinhos, é uma vivência do lugar sem precedentes.

Nosso ponto de partida foi a cidade de Regensburg. Imaginem, verão, dia longo. Tivemos a sorte de estar lá na data de uma festa enorme bienal que eles comemoram a entrada do verão, mais ou menos o mesmo espirito da festa da musica na França. Bancas de comidas, muito chope e bandas de música espalhadas por toda a cidade. Bah! Eu pensei , isto só pode ser um aviso que não vou morrer de exaustão no primeiro dia…

Grande festa bienal em Regensburg para comemorar a entrada do verão.

A festa começa na sexta e só termina no domingo, bandas de música se apresentam por toda a cidade.

É gente eu estava com medo de não aguentar o tirão, e neste tour não tinha aquela moleza que se você cansou eles vem e te levam na van, nã, nã nã, achou que era atleta? Agora guenta!!!

Saindo de Regensburg em direção a Bad Gogging, passamos por várias cidadezinhas.

Saímos de Regensburg sem falar com uma única pessoa, alguém deixou no nosso hotel as bicicletas, já com as alturas e pesos de cada um de nós devidamente ajustadas ( ah este mundo virtual existe mesmo!!) mapas, guias, lista de hotéis reservados no percurso e um refinamento: vouchers incluidos no nosso pacote de trechos de barco, visita ao castelo, caverna, enfim as atrações que nos esperavam.

Passamos no meio de algumas florestas, onde a qualquer momento poderia surgir uma fada ou quem sabe um gnomo..

E por muitos trigais dourados e lavouras

Bueno, lá fomos nós: Eu, Paulinho, Victoria (minha filha que mora na França) Johan ( namorido) e Luisa ( amiga das indiadas). Saimos num dia de verão alemão, ou seja céu pesado de nuvens, nada animador, mas mesmo assim, me rendi à paisagem, e como sempre faço, agradeci a seja lá quem for o responsavel de estar lá.

Muitas paradas hidráulicas para registrar os belíssimos cenários que se apresentavam

Quase 70% do tempo fomos pedalando ao lado do rio Danúbio, quase sempre por ciclovias ou pequenas estradinhas de terra, os jardins, os trigais, as várias plantações que passamos ao longo do percurso, foram a melhor maneira de conviver com este pais.

Isto que nós nem éramos profissionais do pedal, eles vão de capacete, roupinha de ciclista, nosso máximo de aparato foi comprar aquelas bermudas estofadinhas e confesso elas foram ouro!!! No mais fomos de bermuda, boné e uma mochila com bikini, protetor solar, câmera fotográfica, uma capinha de chuva e só.

Outra razão por ter escolhido a Alemanha foi porque eu estava com muita saudades de comer uma boa bratwurst com cerveja bem gelada. No nosso primeiro almoço não deu outra, foi a primeira de muitas, e o que é melhor, sem culpa!!! Pois pedalando o dia inteiro eu tinha muitos créditos para comer e beber!!!

Muitos lugares simpáticos para parar ao longo do percurso, onde a gente encontra com outros ciclistas.

Olhem só que maravilha! Salsichas de todos os tamanhos e paladares, um paraíso!

No segundo dia nosso destino era a cidade universitária de Eichstatt e já tinha esquentado bastante, então fizemos uma parada estratégica para tomar um banho de rio, coisa que eu não fazia desde que era criança.

Banho de rio no Danúbio.

Cidadezinhas que mais pareciam de bonecas, tudo é muito cuidado, limpo e charmoso.

Foi no final do dia quando chegamos em Neuburg, que tivemos uma das boas surpresas desta viagem, minha sensação era que havíamos entrado dentro de um cenário de filme. Esta estória eu vou contar da parte II. Aguardem pessoal!

Auf wiedersehen!!!

Se você gostou deste post e curte dicas de viagem, arte, restaurantes e afins, curta a nossa página Viajando com Arte no Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Viajando-com-Arte/121374657937187

«

1 COMENTÁRIO
  • TELMA
    6 anos atrás

    adorei e quero irrr

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Começando o dia por Conques, uma parada importante nos caminhos franceses para Santiago de Compostela. Conques possui uma relíquia muito venerada, da jovem mártir St Foy.
.
.
.
.
#santiagodecompostela #conques #peregrino #frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A experiência de viajar sem muito destino definido, sem reservas, sem planos, está ficando cada vez mais difícil.
Por estar razão quando a gente consegue se libertar e fuir de acordo com o momento é muito bom.
.
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Sábado de sol e perfeito para passear nos jardins do Museu Rodin , com direito a vista da cúpula dos Invalides.
.
.
.
#igers #viajandocomarte #museurodin #invalides #paris #ig_france #ig_paris
  • Vai ter festa no Marais em Paris 🌈 .
.
.
#viajandocomarte #marais #lgbt #paris
  • Bonjour Sábado.
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography #vintage #retro #kombi
  • Cruzando a França de motor home.
Baita experiência. 🇫🇷 .
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Viajando com Arte também é aventura.
Agora de motor home pela França 🇫🇷.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Entrando na região da Dordonha ou Perigord, terra de bons vinhos, foie gras e muita beleza.
.
.
.
#dordonha #brentome #foiegras #frança  #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography