TOP
4d
Europa Moscou Rússia

As 5 estações de metrô mais lindas de Moscou

Você já deve ter ouvido falar nas estações de metro da Russia, pois elas são um capítulo a parte da história russa.

Inaugurado em 1935 em plena era Stalinista, hoje o sistema conta com 196 estações, com mais de 327Km, mas não são os números que impressionam quando falamos nos metros russos,  quando Stalin assumiu, quis construir verdadeiros “palácios para o povo” e não deixou por menos, andar pelos metros de Moscou são um verdadeiro deleite para os olhos, é claro que as vezes você até pode achar um pouco de exagero na estética stalinista, mas não tem como não ficar encantado com o luxo, combinado com a limpeza do lugar se levarmos em consideração que por ali circulam perto de 8 milhões de pessoas por dia.

Hoje uma amigona me pediu dicas para a sua filha que está em Moscou e uma das primeiras coisas que me ocorreu indicar, foi um breve tour pelas lindas estações de metro moscovitas e aproveitei para eleger as 5 mais bonitas, que na minha modesta opinião você deve conhecer quando for a Moscou.

Estação Komsomolskaya

item0.rendition.slideshow.train-station-architecture-01-metro-station-moscow

Aberta em 1952, esta é na minha opinião das mais lindas, se você só for visitar uma estação, ponha esta na lista.

 Estação Kyevskaya 

Kievskaya Station

 

Estação Mayakovskaya

Mayakovskaya Metro station

Considerada uma das mais bonitas, é um belo exemplo da arquitetura Stalinista pós segunda guerra e uma das mais famosas estações de metro do mundo. O nome, é uma referência ao proeminente poeta e escritor futurista russo Vladimir Mayakovsky.

Estação Ploshchad Revolyutsii

Ploshchad Revolyutsii Metro Station


Seu nome Ploshchad Revolyutsii, quer dizer Praça da Revolução, que está localizada bem acima dela.

Estação Elektrozavodskaya

Elektrozavodskaya Metro Station

Seu nome foi dado devido a uma fábrica de lâmpadas nas proximidades, o layout preliminar incluiu a ideia de Schuko de fazer o teto coberto com seis fileiras de lâmpadas incandescentes embutidas.É uma das estações mais espetaculares e conhecidas do sistema. Inaugurada em maio de 1944 durante a segunda guerra mundial.Esta estação é famosa por seu estilo arquitetônico, idealizada por Vladimir Shchuko.

Então fica aqui a minha dica, numa Moscou com o dolár nas alturas este é um programa maravilhoso que custa quase nada!! :) !

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *