TOP
IMG_2426
America do sul Aventura Brasil Ecoturismo Gramado Rio Grande do Sul trilhas Variedades

Cachoeiras e delicias na Linha 28 em Gramado

Temos recebido muitos comentários de leitores que nos dizem que nos acompanham no blog pois não podem viajar para longe.  Este post contempla quem gosta de natureza mas não quer ou não pode alçar voos mais distantes !

 

Cachoeira do Poço

Pomar

Vou a Gramado muito seguido e apesar de estar sempre em busca de novidades não sabia que há três anos o Eco Parque Sperry está aberto na Linha 28 , descendo na estrada entre Canela e Gramado, no Vale do Quilombo. É uma propriedade de 20 hectares de Mata Atlântica aberta a visitação por míseros R$10,00 e onde  pode-se vivenciar, em uma trilha de uma hora de caminhada , o espetáculo de 4 cachoeiras. Tudo isto , a  menos de 8km do centro de Gramado.

 

 

Vale do Quilombo – Gramado Magazine.com.br

Bêrga Motta Restaurante

Para completar o passeio , o restaurante Bêrga Motta oferece um buffet nada simplinho! Não é comida caseira e nem tem sagu e ambrosia de sobremesa, ufa! Não tenho nado contra este tipo de restaurante , mas já chega e o Bêrga Motta saiu da linha  com delícias que vão além do trivial!

“Baseada no conceito Comfort Food, um resgate da culinária dos antespassados, onde o aroma e o carinho no preparo dos pratos alimentavam a alma. Dentre as especialidades do fogão a lenha, destaque para o frango assado na cerveja com batatas coradas e alecrim, escondidinho de mandioca com costela desfiada, Macaroni ao molho carne de panela com cogumelos frescos e polenta recheada ao forno com ragú de calabresa. “

Adorei as saladas com molhos especiais e as sobremesas, tudo gostoso e muito bem apresentado. Quem vai ao restaurante não paga entrada no parque , super justo para o que oferece.

A trilha é totalmente demarcada , autoexplicativa e leve para caminhantes de final de semana. A cachoeira do Trombão é a primeira que se avista, linda , alta e distante. Vai dando o clima.

Adorei ver as árvores demarcadas, inclusive encontramos o senhor Vitor Hugo Travi, o biólogo responsável pela preservação do parque. Uma pessoa apaixonada pelo que faz , transmite isto em poucas palavras: “conhecer para preservar”. Foi fundador do Projeto Lobo Guará em 1992, que agora também funciona no parque Sperry. Para mim foi uma descoberta o Gerivá, qual criança não chamou um amigo alto deste apelido , na época não existia bulling e ninguém nem sabia bem o que era isto! Descobri uma palmeira bem fininha e altaaaaa!

A Cachoeria do Poço é perfeita para um banho, tem uma piscina natural com água cristalina e gelada como deve ser! Só não me atirei porque estava despreparada, na próxima não vou deixar de levar biquini e meus companheiros de indiada!

A Cachoeira da Usina tem 45 metros de altura , com mirante e tudo. Pode-se descer os mais de 200 degraus até sua base, um passeio que já serve para queimar as calorias do almoço.

Cachoeira da Usina

Enfim , não precisa ir longe nem gastar muito para curtir uma bela viagem ! Basta sair do conforto habitual e estar aberto a novas descobertas. O sábado fora do “sofá” comum foi delicioso e o fim de semana rendeu quase como se fosse férias.

 

 

Para continuar a experiência na Serra Gaúcha  

Vale dos Vinhedos, vindima e passeio de bike

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Gorges du Verdon é considerado o maior cânion da Europa. É um desfiladeiro que se ergue majestoso às margens do rio Verdon. Tudo aqui é superlativo: não só a altura absurda de 700 m, mas a beleza de suas matas, cachoeiras, trilhas. É um legar absolutamente agreste, muito preservado e lindíssimo.
Fica na região da Provence na França, fica a uns 80km ao norte de Cannes.
.
.
.
.
.
#frança #gorgesduverdon #canions #lacsaintcroix #provence #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • O Vale Sagrado é uma região Peruana que se extende de Cusco até o Machu Picchu.É uma região linda, cortada pelo rio sagrado dos Incas, o Urubamba. Tem varias cidadezinhas imperdíveis como Ollantaytambo e Pisac. Tem mercados com um artesanato hiper colorido, tem salinas, nem pense em não incluir o Vale Sagrado no seu roteiro - é incrível!
.
.
.
.
#peru #valesagrado #ollantaytambo #pisac #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Você nunca passou umas férias de julho em alguma fazenda de um amigo no sul?
Se sim, marca ele aqui@para matar a saudade deste Pampa tão lindo.
.
.
.
.
#pampa #fazenda #riograndedosul #sunset #cavalocrioulo #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #inverno #feriasdejulho #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Coloca lá na agenda.
Festa de 15 anos de estrada do Viajando com Arte e lançamento de 2 viagens incríveis para 2020 - India e Myanmar.
.
.
.
.
#festa15anos #fugabar #portobrasilviagens #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Da série - Não há o que não haja. 😂
A praia é para todos!
Ilha de Paxos - Grécia.
.
.
.
.
#greece #paxos #gracia #poodle #beach #praia #verao #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography .
.
.
  • Lua cheia sobre a cidade.
.
.
.
.
#portoalegre #fullmoon #luacheia #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A beleza  do entardecer no Pampa gaúcho.
.
.
.
.
.
#pampa #estancia #fronteiraoeste #uruguaiana #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #inverno #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A Alemanha é um pais encantador, com muitas possibilidades de roteiros por cidades incríveis.
Sair de Koblenz, descer pelo Vale do Reno, conhecer Rothemburg, considerada o epítome das cidades alemãs, Bamberg, Leipzig, de onde partiram os protestos que culminaram com a queda do muro em novembro de 1989, e finalmente Berlim a cereja do bolo.
.
.
.
.
#alemanha #rothemburg #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography