TOP
IMG_0340
Aventura Bicicleta Europa Hungria Roteiros sob medida Travel experience

Castelos, vinícolas e lagos – Pedalando pela Hungria

Em agosto deste ano, verão na Europa, partimos em uma viagem em família pelo interior da Hungria. De bicicleta. Foi a melhor das aventuras, foram 7 dias pedalando entre lindos cenários, contato intenso com a natureza com as pessoas e degustando bons vinhos.

Contratei a mesma operadora que já tinha usado na nossa pedalada na Alemanha, a Bike Tours Direct, tudo funcionou muito bem e lá estávamos nós aterrissando em Budapeste. Um guia já nos esperava no aeroporto para nos levar até Vezprém uma cidadezinha a 122km de distância, onde começaria nossa viagem de bicicleta.

mapa bike Hungria

Este foi o nosso roteiro, já adianto que não foi uma barbada, fazíamos uma média de 40km por dia, o que de verdade não é nenhum problema, o que tornou o roteiro um pouco mais puxado foram as subidas. Como nosso roteiro incluia a região das vinícolas, estas ficam nas colinas acima do lago mais famoso da Hungria – o Balaton,  em alguns trechos encaramos umas subidas.

A Hungria tem um passado glorioso como parte importante do império Austro-Húngaro, e em Budapeste é onde este fausto e opulência se tornam bem presentes, o interior é lindo, mas bem mais modesto, afinal foram muitos anos vivendo sob o austero regime comunista.

Uma farta janta nos esperava no Hotel em Vezprém, aliás a comida servida em todo o nosso circuito foi deliciosa. Muito Goulash é claro, mas peixe grelhado e pernil de porco maravilhosos. Uma dieta variada e gostosa, pois precisávamos de toda a energia para pedalar!

IMG_0485

IMG_0488

Vezprém, também conhecida como a cidade das rainhas, porque foi aqui que a primeira rainha da Hungria, Gisele da Baviera,  e todas outras rainhas que se seguiram, foram coroadas. Visitamos a cidade antiga que tem um castelo e vários lugares históricos. A cidadezinha tem um astral legal, restaurantes, bares e bastante gente na rua.

Na manhã seguinte voltou nosso guia do dia anterior, que era igual ao tenista sérvio Djokovic, ele que levaria nossa bagagem diariamente até  nosso próximo destino e mais um guia que nos explicou todo o programa, nos entregou as bicicletas, mapas e o GPS, pois nosso roteiro era self guided, ou seja, nós conosco mesmo, éramos donos do nosso tempo, nosso único compromisso era deixar as malas até as 9h da manhã na portaria dos hotéis por onde passávamos.

IMG_5719

Partiu! Saimos de Vezprém em lindo dia de verão, nosso destino a cidade balneária de Balatonfured que ficava a 38Km de distância.

IMG_0103

Tudo super florido, muitas igrejas pelo caminho que era quase todo feito em ciclovias.

IMG_0107

Primeira vista do grande lago Balaton.

IMG_0036

Paradas ótimas no trajeto.

IMG_5671

Almoço no meio de um bosque, fresquinho, já estávamos quase no nosso destino.

IMG_5698

 O primeiro Goulash da viagem, a gente nunca esquece :) !

IMG_0046

Chegamos em Balatonfured à tardinha, a cidade é tão animada como as nossas praias no verão, cheia de restaurantes, bares, uma marina com muitos veleiros e muitas barraquinhas para degustar os vinhos da região.

IMG_5707

IMG_0081

Nosso hotel de Balatonfured era muito bom, com piscinas térmicas e restaurante bem servido. Importante – no nosso roteiro o regime era de meia pensão e o vinho sempre estava incluido! Para nossa alegra! :)

IMG_0425

Dias lindos de verão nos acompanharam nesta semana, pegamos também um temporal de verão, tomamos banho no lago, fizemos pic nics, visitamos castelos, o interior da Hungria e lindo e merece ser visitado.

IMG_5946

IMG_0313

Muitas lavouras de Girassóis pelo caminho.

IMG_5999
IMG_5849

Maças maduras.

IMG_5703

Veados em um parque nacional.

Em Tótvázsony, paramos em uma pousada nas colinas de vinhedos, em uma vinícola, um lugar lindo, tranquilo cercado de parreirais.

IMG_0219

IMG_6563

Um lugar que gostamos em especial foi Tihany, onde existe uma Abadia Beneditina de 950 anos, construída no topo de um vulcão extinto de onde se tem vistas incríveis de toda a peninsula.

IMG_6009

IMG_0372

 Vista de cima em Tihany.

IMG_5800

Vale logo abaixo do Castelo de Szigliget, destruído no século XVI pelos invasores turcos.

IMG_6616

Pic nic e sesta na grama macia, para fugir da hora mais quente do dia…

IMG_6689

Nas margens do Lago Balaton, as pessoas ficam como na praia.
IMG_0405

Foi uma semana memorável em familia, uma opção de viagem que eu super recomendo, agente não precisa ser super atleta para fazer e se divertir muito.
No próximo post vou contar sobre nossos dias em Budapeste, cidade impactante, belíssima, onde alugamos um apartamento ótimo, localizado no meio da muvuca por um precinho muy amigo!

IMG_0474

Pastor na volta a Vezprém.

IMG_0494

Último por do sol no interior da Hungria, no dia seguinte iríamos para Budapeste.

Foi uma semana memorável em familia, uma opção de viagem que eu super recomendo, agente não precisa ser super atleta para fazer e se divertir muito.
No próximo post vou contar sobre nossos dias em Budapeste, cidade impactante, belíssima, onde alugamos um apartamento ótimo, localizado no meio da muvuca por um precinho muy amigo!

Ahh eu não poderia encerrar o post sem apresentar nosso amigo Djoko com o Paulo, para vocês!

IMG_6103

«

»

1 COMENTÁRIO
  • rosane
    4 anos atrás

    Adorei o post Clarisse!

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Você sabia que a Piazza Navona foi  construída sobre as ruínas de um antigo estádio romano? O estádio de Domiciano, (daí seu formato em elipse), umas  praças mais populares e bonitas de Roma, cheia de cafés charmosos, restaurantes e artistas vendendo seus trabalhos. 
Sem falar nas lindas fontes criadas por Gian Lorenzo Bernini , um dos gênios do Barroco italiano.
.
.
.
.
#roma #piazzanavona #bernini #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #italian #roma #italia
  • Cada vez que fecho a casa da praia sinto uma nostalgia , que não é exatamente do verão ou da vida à beira-mar. É  algo mais simbólico, de uma sensação de liberdade, de leveza de pensamento. Traduzi isto em fotos e texto lá no blog.
.
.
.
#viajandocomarte #experience #praia #atlantida #litoralrs #doleitorzh #verao #mar #historiasdeverao
  • Você se importa de ir a Paris no inverno?
Ou acha que o inverno tem o seu charme? Mais romântico talvez?
Marque aqui alguém que você gostaria de passar uns dias em Paris.
.
.
.
.
#frança #paris #louvre #inverno #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #italian
  • Que você acha de fazer um programa diferente neste carnaval?
Num lugar de natureza exuberante, com uma boa dose de adrenalina?
Se você curtiu a gente recomenda fazer um rafting no Rio das Antas em Nova Roma, bem pertinho do Vale dos vinhedos.
.
.
.
#rafting #riodasantas #valedosvinhedos #aventura #serragaucha #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl
  • De bike na muralha de Xian , na China. Experiência que vamos repetir com o grupo na viagem em março. 🚲
.
.
.
#bike #china #viagem #experience #viajandocomarte #xian #muralha #ig_china #ig_bikes
  • Lua cheia.
Dia das bruxas espalharem muita energia boa pela cidade.
.
.
.
#portoalegre #brasil #fullmoon #luacheia #pontedoguaiba #viajandocomarte #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl #NaturesApparel
  • Bergerac que fica na região da Dordonha na França, que ficou conhecida pela peça Cyrano de Bergerac tem uma estátua do protagonista narigudo na pequena e simpática Place Pelissière. Os ótimos vinhos regionais podem ser degustados na Maison des vins ou nos terraços dos restaurantes instalados entre coloridas casinhas de estilo enxaimel.
.
.
.
.
#dordonha #frança #bergerac #foiegras #viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl
  • Vida voltando ao normal é hora de planejar aquela viagem sonhada para conhecer a belíssima costa do Algarve em Portugal. A partir de maio é a época perfeita para explorar suas praias cinematográficas.
.
.
.
#portugal #algarve #praiadocamilo 
#viajandocomarte #europe #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wonderlust #happy #travelgirl