TOP
DSC_0303
Fotografia Grécia Ilhas praias

Chora, o coração pulsante de Mykonos

Chora ou Hora é a “capital” de Mykonos, é lá que, a partir das 19h, tudo acontece! Casais de todas as tendência sexuais curtindo o entardecer,  jantares com visuais enluarados, baladas quando a noite se aprofunda. No seu porto chegam navios de todas as procedências , com turistas que nem tem tempo de se ambientar e já estão partindo para um próximo destino, perdem eles que não vão conhecer a famosa noite de Mykonos.

 

Mykonos tem um programa imperdível para quem está passeando pelas suas praias, curtir um pôr-do-sol em Little Venise, um recanto especial onde todos os restaurantes tem cardápio adaptado para este momento.

É por aqui que estão os famosos moinhos, cartão postal da ilha! Não deixem de conhecer o Aqua, uma taberna italiana com comida deliciosa bem na beira d’água.

Todas as ilhas gregas tem uma cidadezinha central , cheia de lojinhas com quinquilharias , ruas estreitas e restaurantes turísticos. Chora não foge a regra , mas posso apostar que é das mais charmosa e bem cuidada , além de ser bem grandinha e repleta de opções para todos os gostos e bolsos. Tudo é branquinho e recém pintado , cúpulas e janelas azuis , varandas floridas e muitos gatos se complementam como num quadro.

Partindo do Porto Velho vale desbravar as ruas principais, todas passeios de pedestres, onde cada recanto parece que foi montado como um cenário para ser fotografado. Me distrai tanto com fotos que esqueci até de comprar umas lembrancinhas para levar para os amigos, acho que vou fazer uns posters das fotos , que tal?

Mesmo parecendo cenário  ainda restam alguns moradores originais da cidade.

Uma das tradições mais legais por aqui é o costume de cada família ter a sua capela particular , sempre que as condições permitem. Os gregos são cristão ortodoxos e as capelas espalhadas pela ilha atestam a forte religiosidade do povo.

Mykonos pode não ser mais uma ilha  misteriosa, mas garanto que tem muito a oferecer a quem se dispuser a desbravá-la. 

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM