TOP
a
Barcelona Espanha Europa

De bicicleta por Barcelona: praias, personagens urbanos e modernidade

Barcelona é a cidade ideal para ser conhecer sobre duas rodas. Além de ter ciclovias em todas as principais avenidas, é plana e tem bons locais para alugar a magrinha.

IMG_7622

Locamos em duas empresas diferente mas de longe a Budget Bikes (www.budgetbikes.eu)  é a melhor. Bicicletas novinhas, boa localização das lojas e um preço super convidativo de E$ 9,00 por quatro horas ou E$ 16,00 pelo dia inteiro. Eles oferecem ainda passeios guiados de três horas para quem se sente inseguro de andar só ou quer fazer uma visita de reconhecimento.

IMG_7598

Pegamos as nossas bicis na loja da Plaça de Catalunya (Estruc, 38) e montamos um roteiro privilegiando a Barcelona de arquitetura moderna e a praia, mas sem deixar de passar pelo Parc de la Ciutadella.

IMG_7393

Logo que pegamos a Via Laietana em direção a Ciutat Vella passamos  pelo bairro La Ribera onde está o Palau de la Musica , para mim dos prédios mais belos da arquitetura Modernista da cidade, pena não termos assistido algum show por ali.

User comments

User comments

O Mercado Santa Catarina  com um telhado ondulado que é um show de movimento e cor. Muitos tem este mercado como o preferido, desbancando o famoso Boquería, localizado próximo à Rambla

IMG_7492

Logo adiante está um dos bairros mais charmosos da cidade , o Born. Com lojas de design local e muitos restaurantes , dá para se perder entre suas ruas e bares sem nunca deixar de fazer descobertas interessantes. Tem como centro o Passeig del Born e a Igreja Santa Maria del Mar, na Carrer de l´Argenteria muitos bares de tapas fazem da noite uma criança no Born.

IMG_7505

No próximo post dou umas dicas de restaurantes por aqui!

IMG_7518

Mas voltamos as nossas duas rodas. 

Foi por aqui que entramos no Parc de la Ciutadella, que foi o palco da Feira Universal de 1888 e hoje abriga o Zoo , o Museu de História Natural de Barcelona e o Parlamento da Cataluña. Mas é como ponto de encontro e parque mais central da cidade que é muito apreciado. O calor estava forte e sentamos para uma água em frente a Cascada, um monumento Barroco feito no período da Exposição de 1888.

O banco de mamute foi o bônus do dia!

Saímos do parque pela parte de trás e seguimos pela Calle Bogatell em direção à praia, uma avenida super moderna que desemboca na Villa Olímpica , região totalmente remodelada na época da Olimpíada de 1992.

A praia de Barcelona é artificial , também feita para os jogos e hoje muito frequentada por jovens de toda as paragens, a gente parece ter saído da Europa e chegado na Califórnia ou Rio de Janeiro!

IMG_7395

 

É um programa imperdível, tem de tudo que se pode imaginar , até uma figura folclórica , um “senhor” de uns setenta anos que passeia nú pelo enorme calçadão e tem um calção tatuado no corpo , não preciso dizer que já fez escola e agora vários companheiros seguem seu exemplo. Conversei com alguns moradores da cidade e todos conhecem a “figura” !

Andamos de bicicleta apreciando a diversidade humana e a arquitetura local , quem anda pelo centro nem pode imaginar no que a cidade se transforma ao se aproximar do mar. Eu adoro este contraste.

Depois de um bom banho de mar seguimos pela Barceloneta, um dos bairros mais antigos e pobres da cidade. Impressionante que uma zona ao lado da praia siga sendo um local tão simples, muitos jóvens que vem ganhar a vida na cidade acabam morando por aqui , pelos aluguéis baratos em prédios velhos e com o bônus da proximidade do mar.

Porto Olímpico tem uma profusão de restaurantes de frutos do mar, mas não é meu gosto! Prefiro ficar nas partes mais típicas e sem tantos turistas. Shopping centers , grandes redes hoteleiras e um enorme aquário são as atrações por aqui.

Entramos de volta na cidade pelo monumento a Cristóvão Colombo que marca o início da famosa Rambla, onde a vida acontece e todo mundo converge ao cair da tarde.

Passamos pela parte baixa e logo seguimos pela Avenida del Paralel até a outra extremidade da cidade onde está a Plaça de España. Famosa pelas fontes e pelo Museu da Cataluña que fica no alto de Montjuic.

Conhecemos boa parte da cidade em duas rodas , tomamos banho de mar para refrescar e ainda ficamos com crédito para muitos tapas ao anoitecer!

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *