TOP

Depoimentos


“… são professoras de história da arte, mas o que mais se aprende com elas é ter gosto pela vida”

Martha Medeiros

 

Queridos! Foi inesquecível! Minha memória estará repleta de momentos únicos, de muita risada, cultura, exercícios e convívio com amigos de anos e com novas, adorei!!! Parabéns Mylene e Clarisse

Neca Santos d´Azevedo

15296278-9655-4f2f-8b31-eaa32d2ae893

 

Esta é minha segunda “Viajando com arte”, garantia de visitar lugares maravilhosos, com a visão artística da Clarisse e Mylene, de conviver com amigos e fazer novas amizades.
Adorei!!! Paisagens inesquecíveis, muita história, muito biking 🚴🏻‍♀🚴🏻‍♂🚴🏻‍♂🚴🏻‍♂, mas principalmente muita diversão 😂😂😂! Esta turma foi dez!!!!
Que venham muitos outros roteiros irresistíveis!!!
Hoping to see you all again soon!!!!😘😘😘

Beth Pons

8a636922-4697-4bc8-8c7d-ceac8e8367c3

Parabéns Gurias!!
Viajando com Arte e com amigos e amigas não tem preço….
Vocês sempre mandam muito bem !! Que venham outras!! Com bike, com bote, com van, com mochila, de jatinho, de caiaque, de kombi, etc.
A vida com viagens, aventuras e amigos é muito mais divertida!!!
Obrigado por tudo, pela paciência com a turma e pelos mimos!!

Leonel e Marta Obino

5f31a95a-0cd2-4b3c-844e-da4cd27ce5f0

 

” Os textos e  ilustrações do blog são uma pequena mostra da qualidade do trabalho do Viajando com Arte, que tive o privilégio de conhecer e desfrutar nesta inesquecível viagem à China. O esmero e dedicação para montar o roteiro, os locais de visita e de lazer e encontro, nos restaurantes e refeições, tudo foi planejado por quem sabe fazer e gosta do que faz. Os hotéis excelentes, os trajetos sob medida e as surpresas que encantaram todos, foram os ingredientes que tornaram a viagem prazerosa, para conhecer um pouco deste país encantador e extraordinário. Parabéns  pelo ótimo trabalho e pelo astral maravilhoso que imperou no nosso grupo durante os dias que estivemos juntos” 

Leo Iolovich

55613155_2400609706616837_3627464086108766208_n

 

 

“Nunca esquecerei dessa viagem para a China, onde tudo ocorreu com perfeição. Os hotéis ótimos, o roteiro feito com cuidado que tornaram cada dia era uma experiência linda.Sei que voltei com uma bagagem na alma que guardarei com cuidado.
Volto com uma visão ampla, integral e solidária a respeito desse maravilhoso país.
Agradeço muito a agradável companhia de todo este grupo animado que me fez sentir acolhida e tranquila.”
Parabéns 

Maria Cristina Foster

55780696_2404186732925801_117625053859807232_n

 

“Que 2019 seja repleto de encontros e amizades .

Viajando com Arte tem esta magia . Sempre estarei aguardando pela próxima.

Adorei o nosso álbum com as imagens do Egito. Um lindo registro. Imagino que deve ter sido difícil selecionar as fotos.

Tudo valeu à pena e a viagem foi um sonho para não ser esquecido.

Obrigada, Ana Claudia, Mylene , Clarisse.” 

Silvana Tonial

IMG_0059

 

” Tuas descrições da nossa viagem à China registram com fidelidade a excepcional experiência que tivemos. Já na apresentação, em agosto passado, ficamos seduzidos pela proposta e imediatamente aderimos. Nossa curiosidade foi sendo provocada com sugestões de filmes e leituras. Voltamos encantados com a experiência, com curiosidade aguçada para ler e aprender mais sobre o país e este bilhão e meio de pessoas e seus antepassados. Abrindo uma porta para o Oriente. Um resultado como este traz consigo muito trabalho prévio e dedicação, é óbvio! A qualidade do trabalho era perceptível, da Viajando com Arte e da Porto Brasil, que merecem todos os elogios.”

Magda Brossard

429

 

“Uma viagem que quase foi cancelada por problemas de saúde acaba sendo surpreendente e superando expectativas!
A viagem foi maravilhosa e mesmo com a dificuldade de locomoção de meu marido, tudo foi ótimo. A forma como você me enviou a documentação da viagem foi perfeita e extremamente organizada. O caderninho com o nosso roteiro e todas as informações necessárias da nossa viagem foi sensacional , pois por ser compacto era prático e eficiente.O usei muito!!
A Lima Tour é sensacional e também extremamente organizada. Ficamos muito satisfeitos com os serviços dela também , em todos os destinos. Eles são extremamente pontuais, o que me deixou muito satisfeita , pois respeito muito os horários também.O atendimento deles foi impecável, pois em cada lugar que chegávamos eles já sabiam que meu marido estava de muletas e nos identificavam rapidamente, checavam conosco e nos explicavam todo o roteiro e tickets e passagens e etc.
Todos os guias foram muito atenciosos com meu marido e respeitando a dificuldade de locomoção dele. No primeiro dia de Machu Picchu, o guia nos mostrou pacientemente tudo com calma e meu marido conseguiu fazer todo o passeio , conhecendo tudo de Machu Picchu e até subindo os degraus e entrando pela porta principal da cidadela e tirando todas as fotos tradicionais . No segundo dia de Machu Picchu ele não subiu pois ficou muito cansado e permaneceu no Hotel, desfrutando de uma excelente massagem lá! Com relação aos Hoteis , tivemos um up grade no Inka Terra e ficamos em um quarto maravilhoso.Aliás em todos os hotéis ficamos em quartos ótimos e sempre próximos a recepção, facilitando muito a locomoção do meu marido, o que foi ótimo também.
No Inka Terra o jantar estava incluso.Excelente Hotel,lindo e maravilhoso , assim como o do Vale Sagrado. Bom acho que é isto, resumindo indicarei tanto vocês da Porto Brasil  como a Mylene e Clarisse para todos os amigos. Foi muito bom não termos cancelado a viagem. Meu marido será operado esta semana, ou seja, deu tudo certo e foi perfeito como queríamos.
Muito obrigada por tudo e até uma próxima viagem. 
Você é uma pessoa muito alto astral e seu roteiro foi excelente e adoramos a viagem!!!
Nossa viagem foi excelente e um dia voltaremos ao Peru.
Sou uma pessoa muito chata e detalhista e o serviço e o atendimento foram excelentes”

Valeria  , São Paulo

574965_484356834922573_1312985140_n

 

 

“Oi Clarisse,
Tudo ótimo, dias maravilhosos.
Embora em cima da hora, como de costume, tudo deu mais que certo.
Mais uma vez muito obrigada! Tu acaba fazendo parte dos bons momentos vividos em família, um grande beijo!”

Marta Machado

marta1 

 

“Queridas Clarisse e Mylene,
Adoramos os dias da viagem que fizemos. O roteiro foi perfeito, as dicas todas imperdíveis e inesquecíveis. Vou guardar com carinho, as lembranças desta primeira viagem que nossos filhos fizeram ao velho continente. Estar com eles, mostrar lugares únicos, contar a história, rir e registrar em fotos tantas maravilhas, me faz já sonhar com um novo roteiro. Obrigada por tantas emoções.”


Beijos, Irene e Luciano

irene 2

 

“Gostaria de agradecer muito tua atenção conosco e dizer que novamente teu roteiro foi super útil. Nós adoramos as tuas sugestões e tentamos fazer o que foi possível. Realmente Nova York tem muitas opções e seria impossível fazer tudo, mas com a tua descrição sobre os lugares e até sobre os museus fica mais fácil escolher o que priorizar. O caderninho ficou muito legal e bem prático. Niágara on the Lake é um encanto! Nós adoramos conhecer esses lugares pequenos e graciosos. A dica das vinícolas também foi ótima, meus pais adoram viajar para visitar vinícolas e foi muito bom poder conciliar. Os restaurantes que você indicou em NYC, eram muito bons! Adoramos a cervejaria de Toronto também! Assim que eu voltar para casa quero organizar a viagem dos meus pais pra Alemanha ano que vem. Convenci eles que temos que começar a planejar com mais antecedência!”

Lizandréa, Renato e Marina Koenig.

11885333_10203239268382682_7343804320322334258_n

 

Mylene e Clarisse, As dicas de vocês já fazem parte dos nossos roteiros! Obrigada por enriquecer e tornar mais coloridas as nossas viagens!

Roberto , Cristina, Arthur e Lucas Bianchessi

IMG_2454

 

“Quando decidimos viajar, lembramos do V&A . Foi ótimo pois além de nos darem várias dicas de restaurantes e programas imperdíveis, fizemos uma aula especial , leve e divertida. Conhecer a história egípcia foi fundamental para compreendermos e aproveitarmos melhor a viagem . Mesmo com guia local , foi muito importante ter o conhecimento sob o olhar do V&A.”

Maria Christina Rinaldi, Myriam Cirne Lima e Liane Rump

 

“Gostamos de planejar nossas viagens e escolher nossos hotéis. No entanto, apesar da internet, ainda assim a experiência de uma consultoria foi fundamental. A experiência e a sensibilidade para captar o nosso estilo, a pratica de viajar por tantos lugares, o olhar de quem aprecia arte e natureza, fez com que o nosso roteiro fosse ajustado e modificado de um jeito cuidadoso. Eu não teria conhecido e vivenciado coisas maravilhosas como um pic-nic no desfiladeiro de Gordes, a caminhada pelas Calanques, ter dormido uma noite em L’Isle sur la Sorgue ou ter sentido a presença de Van Gogh em Saint Remy. Não me perdoaria de jeito nenhum se não tivesse também seguido a dica de Le Baux de Provence e a Catedral das Imagens…. algo realmente indescritível. Nossa viagem aliou beleza natural, cidades medievais, litoral, interior e arte. Ficou perfeita (pra nós)!!! Tenho recomendado uma consultoria para todos os meus amigos… Inclusive pessoas que viajam e moraram na França vieram me perguntar quem fez o nosso roteiro. O Mariano já me avisou…. Só viajo com a opinião da Mylene e da Clarisse”

Mariano e Maria Lucia Lens

 

“Viajamos 21 dias pela Europa, conhecemos lugares maravilhosos e pessoas incríveis. O diferencial foi o roteiro sob medida feito pela Mylene e pela Clarisse, que nos fez aproveitar melhor o tempo e principalmente nos levou a um passeio de descobertas de cores, aromas e de muitas e agradáveis sensações. Viajar com arte é muito mais que conhecer lugares, é trazer um pouco deles contigo. É assim que nos sentimos. Muito obrigada!”

Lizandréa, Renato e Marina Koenig.

DSC05351

 

“Entre tantos preparativos que envolvem um casamento, nada melhor do que podermos contar com a experiência do Viajando com Arte, que nos ajudou com toda a organização da nossa inesquecível lua de mel! As dicas de hotéis, restaurantes e lugares surpreendentes de quem conhece e sabe o que faz, fez toda a diferença!”

Luiza Ceolin e Werner Arns.

DSC_0411

 

Encarando o Peru – by Vasco


“Fiz uma viagem para o Perú com as meninas do Viajando com Arte/ Porto Brasil!!! No início, relutei, Peru, insegurança, grupo e outros receios! Chegando em Cusco embarcamos em uma nave pilotada pelas gurias do Viajando com Arte, Clarisse e Mylene. Começei a conhecer um outro planeta chamado Peru. Fomos recebidos por um povo hospitaleiro, simpático e afetivo, um povo orgulhoso da sua descendencia americana-INKA! Eu que sou descendente de europeus col…onizadores, que cometeram várias barbáries nesta nossa América Latina, fiquei confuso, com inveja e orgulho deste sentimento. Explodiram emoções e pensamentos nunca experimentados por mim! Mas a viagem seguiu, paisagens, gastronomia, habitos e cultura de um mundo novo! As gurias nos surpreendendo a todo instante com almoços, jantares, piqueniques e passeios de perder o fôlego ( nos dois sentidos, chegamos a 4200m de altitude!) Os de trem, simplesmente indescritíveis, só indo lá para ver! Os guias locais atenciosos e afetuosos, Erik, Magali,Mário, ……e Zulema, esta minha preferida, rolou até um clima entre nós,hehehe! O grupo daqueles de deixar saudade e uma vontade de continuar viajando, sem falar nas aulas de história das gurias ( a Clarisse não te deixou falar né Mylene?). O vinho prometido ainda vai ser tomado gurizada medonha! Uma viagem inesquecível!!! Viajei a um Planeta chamado Peru!!! Agradeço a todos os viajantes desta nave!!!”

Vasco Rosa

10169244_804027306275093_6881032068138670760_n

 


Encontrei sentimentos esquecidos dentro de mim. Foi bárbaro. Clarisse e Mylene são nossas fazedoras de sonhos, a gente sonha e elas concretizam”

Maria da Graça Ramos

a blog


Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • .O que Monet considerou sua maior obra de arte? Não seus montes de feno, nem seus álamos; não suas famosas marinhas do arco de pedra em Etretat, não seus campos de papoulas; nem mesmo suas pinturas de nenúfares. . Mas o seu jardim em Giverny - a área de cinco acres da zona rural da Normandia que ele alugou pela primeira vez em 1883 e mais tarde comprou, juntamente com a casa com telhados de ardósia e com varanda e uma vasta cozinha onde recebia seus amigos artistas. .Pois Monet não era apenas um grande pintor, mas também um horticultor experiente. Quando sua situação financeira permitiu chegou a ter até oito jardineiros, ele passou os 40 anos seguintes plantando e replantando, derrubando árvores, limpando arbustos e desviando o rio para formar sua lagoa de lírios. .Esses nenúfares, flutuando serenamente em suas últimas telas monumentais, não são flores aleatórias, mas resultado da dedicação do artista. .Giverny estava florescendo no exato momento em que o impressionismo começou a dar lugar ao modernismo. Matisse, Renoir, Bonnard e muitos outros vieram aqui visitar Monet e mergulhar em sua obra final. .Os visitantes de hoje anseiam por uma experiência semelhante, se impactar com o magnifico jardim criado por Monet.
Na década de setenta Giverny caiu em negligência, as margens estavam cobertas de mato, a lagoa estava abandonada, as pontes podres e o espírito do lugar estrangulado por ervas daninhas. 
O que vemos  hoje é uma restauração impressionante baseada nas estruturas subjacentes, memórias, fotografias e, é claro, nas pinturas: de 1900 até sua morte em 1926, o jardim, e especialmente a lagoa dos lírios, era o único assunto de Monet.
Giverny fica perto de Paris, você pode fazer um bate e volta no mesmo dia.
.
.
.
.
#frança #Giverny #normandia #impressionismo #monet jardins #arte #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Birmânia é uma denominação mítica, um lugar que evoca imagens de um país que hoje é chamado de Myanmar mas que guarda intocadas suas tradições.
Bagan é o elo perdido do país, oferece forte espiritualidade num clima bucólico e campestre onde se espalham seus mais de 3 mil templos e Pagodas. 
Com um povo amável e receptivo , o hotel Aureum Palace está localizado em meio aos templos e foi a nossa escolha para a viagem Myanmar Experience em novembro/2020
@aureumpalacehotels 
@portobrasilviagens .
.
.
#aureumpalace #bagan #myanmar #birmania #viajandocomarte #portobrasilviagens #viagensemgrupo #wanderlust #travel
  • Real Gabinete Português de Leitura foi eleito em 2014 a quarta biblioteca mais bonita do mundo e tem sua fachada inspirada no monumental Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa – feita com pedras trazidas de navio de Portugal para o Rio – e, como muitos dos prédios mais antigos do centro do Rio, tudo em sua arquitetura lembra Portugal – foi aqui, afinal, que a corte portuguesa desembarcou em massa para fugir de Napoleão, em 1808, com cerca de 15 mil pessoas 
No número 30 de uma rua apropriadamente batizada de Luis de Camões, a cidade se encontra com aquilo de mais rico que a humanidade pode possuir – literal e simbolicamente. Um dos mais icônicos edifícios da cidade, o Real Gabinete Português de Leitura, como uma das joias da coleção de prédios antigos do centro, contrasta em absoluto com a deselegância das novas construções, a sujeira e a pobreza que também compõe hoje o ecossistema da cidade. Quando se entra nele, porém, tudo se transforma, como o lugar mágico que é.
Não por acaso, as cinco primeiras sessões oficiais da Academia Brasileira de Letras, fundada por Machado de Assis, foram realizados no Real Gabinete. Além de possuir o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal – e uma extensa coleção de livros raros – o local é, por dentro, ainda mais espetacular e belo do que por fora; é, portanto, um cenário perfeito para uma imersão literária.
.
.
.
#riodejaneiro #realgabineteportuguesdeleitura #biblioteca #riocentro #viagem #wanderlust #trip #besttrip #viajandocomarte #cultura
  • Marrocos é o tipo de lugar que você visita uma vez - e imediatamente sabe que estará de volta. É um lugar que tem tudo para impactar: pode ser a maneira como Marrakech, a Cidade Vermelha, brilha quando o sol nasce, ou quão inebriante é assistir a mágicos e contadores de histórias circularem pela Praça Jemaa el-Fna à medida que o mesmo sol se põe. A emoção de pechinchar por tapetes  e bugigangas de cobre dentro do  labirinto da medina de Fez. 
Ou talvez seja essa visão da Espanha, clara em todo o Mediterrâneo, enquanto você toma um chá no Café Hafa em Tânger (foi isso que fez o retorno de William S. Burroughs décadas atrás. Isso, ou o haxixe...). Nós somos viciados em sentir como se tivéssemos escapado para algum lugar completamente diferente, onde você dorme dentro de riads luxuosos. Aventure-se no deserto, admire montes de especiarias nos mercados que você sabe que nunca estariam em um cardápio de volta para casa. Então você percebe - que  não está tão longe assim. Que para chegar neste país árabe-berbere, na ponta da África, leva o mesmo tempo que leva para chegar à Paris.
E de repente, voltar não parece ser tão longe assim.
.
.
.
.
#marrocos #djeemaelfna #marrakesh #fez #souk #medina #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Um dos bairros mais charmosos da capital italiana é o Trastevere, que tem esse nome derivado do latim trans Tiberim, ou além do Tibre - o rio separa a região do centro histórico de Roma.
Passear sem pressa pelas ruas do bairro é uma delicia.Não perca a Piazza di Santa Maria in Trastevere, com uma bela fonte no centro, e a igreja de Santa Maria in Trastevere, com fachada de mosaicos.
.
.
.
.
.
#italia #trastevere #roma #trattoria #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Jaipur é meio caótica  e o  Hotel Rambagh Palace  é uma reserva de paz em jardins em meio ao centro da cidade, com a graça de Shiva. “Jóia de Jaipur”, a “Cidade Rosa” , o hotel mantém as melhores tradições da hospitalidade com seus quartos decorados em estilo típico, corredores de mármore e majestosos jardins ecoam com a história e com lendas românticas.

Convertido em hotel de luxo em 1957, o palácio de 1835 foi residência do Marajá Man Singh II e suas três mulheres. A terceira, a linda e glamurosa Maharani Gayatri Devi, costumava dar suas braçadas na piscina coberta art déco do hotel e ostentava nas rodas europeias o diamante que entrou no Guinness Book como o mais caro do mundo. O tal do Marajá era um aficionado do Polo e acabou morrendo em campo aos 58 anos. No clássico Polo Bar, entre um e outro dry martini, é possível ver fotos das partidas do Marajá, objetos ligados ao esporte dos reis e reproduções dos troféus. Mas nos imensos jardins que cercam o palácio é mais provável que se veja uma variação deste esporte que virou paixão no Rajastão de hoje: Polo sobre elefantes.
Hotel escolhido em Jaipur para o grupo Índia Inspiratons/ março 2020.
📷travellermade
.
.
.
.
#india #jaipur #rambaghpalace #indiainspirations #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography #luxuryhotels #hoteisdeluxo
  • O muro de Berlim foi construído em agosto de 1961, mais precisamente na madrugada do dia 13 (número sempre pouco auspicioso) quando barreiras foram erguidas às pressas enquanto os moradores de ambos os lados dormiam. No dia seguinte os habitantes da cidade observaram atônitos a construção de barreiras, operários construindo um alto muro, o sistema de transporte público que circulava livremente entre Berlin oriental e ocidental sendo cortado e as pessoas sendo obrigadas a descer no trem naquele que antes era o meio do percurso para vários cidadãos que moravam de um lado e trabalhava no outro lado da cidade dividida. A população chocada não podia acreditar que a situação que já estava difícil poderia se tornar ainda pior e o que ninguém poderia supor nem no seu pior pesadelo é que esta separação duraria 28 longos anos.
.
.
.
.
#alemanha #berlinwall #murodeberlin #berlin #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Sobrevoando a Capadócia de balão.
Lembro que foi uma das sensações mais especiais que vivemos na Turquia. O balão foi levantando com o sol e quando ele atinge uma certa altura tudo é silencio e deslumbramento, não só pela beleza monocromática da topografia do lugar, mas porque junto com o nosso levantaram cerca de 60 outros balões coloridos tornando aquele cenário surreal.
Andar de balão na Capadócia pode parecer óbvio, mas é muito mais do que isso, é uma experiência única.
E não precisa ter medo eles são muito profissionais, cedinho medem os ventos e sobem com total segurança, muitas vezes pousam direto na parte traseira das pick ups.
.
.
.
.
.
Turquia #capadocia #goreme #balao #airbaloon #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography