TOP
IMG_3637
America do sul Aventura Fotografia Paracas Peru Roteiros sob medida Travel experience trilhas Variedades viajandocomarte

Caminhos alternativos no Peru : Deserto de Paracas

Hotel Paracas

Depois de conhecer , Lima, Cuzco, Machu Picchu e o Vale Sagrado e ter simplesmente se apaixonado pelo Peru, queríamos mais,  nossa vontade era ficar e poder explorar todos os recantos deste país que dá lições de como receber bem as pessoas. É importante relatar para vocês o tamanho da hospitalidade deste povo que é humilde sem ser servil e ao mesmo tempo tem orgulho de ser peruano. Cada vez que volto ao Peru eu fico mais encantada, seja pela beleza natural, pela história do seu povo, das suas antigas crenças pagãs, e sobre tudo pela sua autenticidade.Dos muitos  lugares que tenho andado por aí dificilmente encontrei uma cultura tão genuína.. Quando a gente anda pelo Vale Sagrado, aquele povo colorido, as mulheres carregando as crianças em panos coloridos nas costas, não estão ali para serem vistos pelos  turistas, as pessoas estão somente levando sua vida da mesma maneira que seus ancestrais incas faziam.

Nesta viagem exploratória colocamos Paracas no nosso roteiro. Paracas fica na beira do Pacífico a 250 km ao sul de Lima e de lá saem 2 ou melhor 3 passeios imperdíveis.

O primeiro e mais famoso sai precisamente da cidade de Pisco, que fica uns 20km de distância de Paracas, Do aeroporto de Pisco saem os voos que sobrevoam as famosas linhas de Nazca, você não está lembrando das linhas de Nazca? Lembra daquele livro “Eram os Deuses astronautas?” Pois este livro questionava se aquelas figuras enormes feitas no deserto não teriam sido feitas por seres de outro planeta.A verdade é que até hoje nenhum estudioso chegou a uma teoria conclusiva de como foram feitas, o que se sabe é que elas estão  lá intocadas há pelo menos 1500 anos.São figuras enormes de macaco, colibri, condor ( a maior de todas com 360metros),aranha, além de muitas outras linhas que se assemelham a campos de pouso. A visão destas misteriosas figuras no meio do deserto é impactante. Os voos são feitos em aviões Cesna que levam até 12 pessoas, e leva uns 30 minutos de Pisco até chegar nas linhas de Nazca.

Decolando a bordo do Cesna em Pisco. Depois de 30 minutos de vôo chega-se as famosas Linhas de Nazca

O vôo é tranquilo, pois no deserto o céu é quase sempre azul, mas confesso que, quem tem estômago delicado é complicado, pois o piloto inclina muito o avião hora para a direita ora para a esquerda afim de as pessoas possam ver bem as figuras lá embaixo.

E começa o show das figuras, vejam ali o macaco.

O beija flor, uma das mais nitidas.

A aranha.

O segundo passeio, que confesso foi o que mais me deslumbrou, foi conhecer as Ilhas Ballestas, conhecidas como as Galápagos do sul.

Nossa lancha saiu do Hotel Paracas – que aliás é um espetáculo! Vou falar mais sobre ele na sequência. Nossa primeira parada na lancha foi depois de 10 minutos, quando deparamos com uma imensa figura como que entalhada na pedra de um morro, a figura conhecida como “Candelabro”. Existem teorias que dizem que o candelabro tinha a função de um farol, sinalizava para os navegadores a proximidade da terra.

Saindo do pier do Hotel Paracas

O enigmático “Candelabro”, seria como um farol para os antigos navegadores?

Seguimos de lancha por mais uns 20minutos até chegarmos nas Ilhas Ballestas, são várias ilhotas de pedra onde não se pode descer, e o interessante e lindo é que as ilhas são cobertas de pássaros de muitas espécies, pinguins e leões marinhos. É um verdadeiro santuário ecológico, eu só tinha visto uma cena parecida na National Geographic, as aves deram um espetaculo, aquelas revoadas com milhares de pássaros, ver os leões marinhos a  um metro de distância, foi muito legal, foi inesquecível.

Chegando nas Ilhas Ballestas

Várias grutas com muitos ninhos.

 

muitos leões lagarteando ao sol.

Conhecer estas  ilhas foi de verdade uma experiência marcante.

Nosso terceira aventura foi no deserto. Saimos à tardinha em camionetes 4×4 em direção ao deserto. O famoso rally Paris / Dakar que agora acontece nesta região . Então já viu né? A gente se sentiu fazendo parte da corrida mais glamorosa das areias.

O famoso rally Paris / Dakar que agora acontece nesta região.

Eram dunas muuuito altas e nossos motoristas aceleravam e faziam umas curvas bem radicais, uma dose de adrelalina na medida certa.

Depois de uma parada estratégica para ver o sol se por lindíssimo como só no deserto, seguimos em direção do leste, quando para a nossa surpresa a camionete da frente parou sobre a crista de uma duna e quando nos aproximamos tivemos a visão do que nos aguardava.

 

Alto astral contagiante

Até que deparamos com este acampamento nos esperando….

Champanhe, vinho, espetinhos, quitutes peruanos e música, o que poderámos pedir mais?

Como vocês puderam ver o Perú tem infinitas possibidades de lugares para todos os tipos de turismo. Citei aqui 3 passeios bárbaros que conseguimos fazer em apenas 2 dias.

Deixo vocês aqui com umas imagens deste verdadeiro oásis no deserto – o Hotel Libertador Paracas! Adios!

 

Se você gostou deste post e curte dicas de viagem, arte, restaurantes e afins, curta a nossa página Viajando com Arte no Facebook:

 https://www.facebook.com/pages/Viajando-com-Arte/121374657937187

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Alguém já disse que Paris é sempre uma boa ideia.
.
.
.
#franca #paris #trocadero #dicasdeviagem #viajandocomarte #instatravel #turismo #trip #fotosdeviagem #viagem #ferias #vacations #destinosincriveis #beautifuldestinationsaroundtheworld #amazingplaces #wonderful_places #loucosporviagem #destinosesonhos # beautifuldestinations
  • Portas de Bagé.
Patrimônio preservado no RS.
.
.
.
#ig_riograndedosul #bage #pampa #doleitorzh #ig_brazil_ #ig_rsnafoto #portasejanelas #portas
  • O Viajando com Arte gravou uma série de podcasts com dicas de atrações, restaurantes com um pouco de história, enfim tudo aquilo que a gente ama.
Acesse o portal AMERICA ou pelo site www.viajandocomarte.com.br. .
.
.
. #podcast #portalamerica #viajandocomarte #peru #huaraz #cordillerahuayhuash
  • Fazenda Vinícola Paraizo. 
Um lugar especial no pampa., com uma história riquíssima  e campeira. .
.
.
#paraizo #pampa #bage #ig_riograndedosul #ig_rsnafoto #ig_brazil_ #doleitorzh #viajandocomarte
  • A ilha de Chiloé é um dos segredos mais bem guardados do Chile. Na região dos lagos, tem praias lindas, cidadezinhas típicas como Castro que era uma antiga vila de pescadores e conserva muito de suas casas coloridas de palafitas.
.
.
.
#chile #chiloe #castro #regiaodoslagos #puertomontt #dicasdeviagem #viajandocomarte #instatravel #turismo #trip #fotosdeviagem #viagem #ferias #vacations #destinosincriveis #beautifuldestinationsaroundtheworld #amazingplaces #wonderful_places #loucosporviagem #destinosesonhos # beautifuldestinations
  • As incríveis cúpulas azuis do Uzbequistão, em Regestan Plaza, o coração da antiga rota da seda em Samarkand.
.
.
.
#samarkand #regestanplaza #silkroute #uzbequistan #dicasdeviagem #viajandocomarte #instatravel #turismo #trip #fotosdeviagem #viagem #ferias #vacations #destinosincriveis #beautifuldestinationsaroundtheworld #amazingplaces #wonderful_places #loucosporviagem #destinosesonhos #beautifuldestinations
  • Mergulhando no Tempo e o Vento na Cidade cenográfica de Santa Fé! Bagé surpreendente. .
.
.
#viajandocomarte #bage #tempoeovento #santafe #ericoverissimo #fronteira #pampa #ig_riograndedosul #ig_rsnafoto 
#doleitorzh #ig_brazil
  • Cascata das Andorinhas, descobrindo as belezas aqui pertinho de Porto Alegre.
.
.
.
#cascatadasandorinhas #rolante #riograndedosul #dicasdeviagem #viajandocomarte #instatravel #turismo #trip #fotosdeviagem #viagem #ferias #vacations #destinosincriveis #beautifuldestinationsaroundtheworld #amazingplaces #wonderful_places #loucosporviagem #destinosesonhos # beautifuldestinations