TOP
aaa
America do sul Brasil Fernando de Noronha

Fernando de Noronha – primeiros passos

Se você ainda não conhece Fernando de Noronha, eis agora uma ótima oportunidade, já que muitas fronteiras estão fechadas para nós brasileiros, é tempo de explorar as belezas brasileiras, e em se tratando de FN aqui a beleza é superlativa.

Tenhos vários amigos que já estiveram por lá, e pelos relatos deles, muita coisa mudou em Fernando de Noronha, e eu acredito que para melhor. Hoje em dia já é possível sair de Porto Alegre e chegar em FN no mesmo dia, então isto já é uma boa noticia para aqueles que não podem ficar muito tempo. Meu conselho é: leia muito, informe-se, pois hoje com tanta informação na internet não vale mais chegar lá verdinho, se você já sabe o que quer fazer/ver aproveita muito mais tudo o que a ilha pode oferecer.

Chegamos no vôo da Gol, e aqui já lhe dou uma dica, tente marcar seu assento do lado esquerdo do avião, pois o comandante dá um vôo panôramico pela ilha e a vista é espetacular. Eu tinha lido que fazia muita diferença pagar a taxa de permanência pela internet poupava muito tempo e que as filas eram bem menores, como acho que toda a galera já sabe disso o que aconteceu é que a fila para quem não tinha pago era muito menor, de qualquer maneira você agora está no paraíso, portanto relaxe que tudo vai dar certo. Hoje Fernando de Noronha tem várias opções de hospedagem top, as diárias e tudo o mais custam uns 20% mais do que no resto do Brasil. Você vai jantar em um restaurante bom, mas simples, e vai pagar o preço de São Paulo. Tendo isso em mente você já pode ter uma noção de quanto vai gastar.

Da janela do avião eu já reconhecia as belezas naturais que fizeram a fama de Fernando, o Morro do Pico, a Praia do Sancho, esperei tanto pra conhecer este lugar mágico e juro para vocês que senti uma enorme emoção no aproach do avião.

Depois de algumas pesquisas optei por ficar na Pousada Teju – Açu, que é muito legal, tem todo o conforto necessário, são bangalôs com 2 pisos o andar de cima é um pouco mais caro, mas em compensação os de baixo tem mais privacidade. A vantagem da Teju é ser perto da Praia da Conceição, onde se pode ir à pé em 15 min, e foi para lá que fomos logo na chegada com direito a banho de mar e por do sol arrematado com uma caipirinha bem gelada no bar do Duda Rei.

Minha escolha foi a Pousada Teju-Açu, e foi perfeito. O lugar é lindo, os quartos tem todo o conforto, tudo é feito com muito charme, e eles indicam e reservam todos os passeios, trilhas que tem na ilha. Confira as tarifas no site: http://www.pousadateju.com.br/

Por do sol na Praia da Conceição, com o morro do Pico à esquerda.

Tem também a opção de assistir ao por do sol a aqui neste barzinho na praia do meio, eles tem uma boa música e o lugar também tá valendo

Como ainda não tínhamos alugado nosso buggy, voltamos à pé para a pousada depois de tomar umas caipirinhas no bar do Duda, a noite já tinha caido e o céu… ahhh o céu estava uma loucura, imaginem uma ilha isolada no oceano com muito pouca luz, imaginaram a quantidade de estrelas? Foi uma caminhada no mais absoluto escuro só observando as estrelas e pensando nas sociedades primitivas e seu conhecimento das constelações e movimentos celestes… foi daqueles momentos, dos muitos que se tem em Fernando de Noronha.

Assim terminou nosso primeiro dia, voltarei contando sobre os passeios, pousadas, praias etc

 

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Lirian
    1 semana atrás

    Olá! Qdo vc irão começar a fazer viagens em grupos, seja pelo Brasil ou Europa?

    • Mylene
      7 dias atrás

      Ola Lirian,
      Estamos tentanto viabilizar algo ainda em 2020!
      Mas com certeza em inicio de 2021 teremos roteiros. O primeiro previsto é para o Peru , provavelmente em inicio de maio.
      Manteremos informada.
      Obrigada
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *