TOP
flo2
Europa Itália Toscana

Florença sempre

Eu vou contar pra vocês aqui um roteirinho que fiz em pleno fevereiro e que foi maravilhoso, tivemos sorte e pegamos dias de muito sol, e uma grande vantagem, poucos turistas, não fiquem achando que sou fóbica de turistas… na verdade sou uma, o problema é que muitos turistas significa filas, restaurantes lotados, serviços ruins e demorados, entenderam? 😀

Você deve ficar no mínimo 3 dias em Florença, não só tem muita coisa para fazer na cidade, como tem muitas atrações nos arredores,você pode optar por ficar baseado em Florença para conhecer as cidadezinhas mais próximas ou pode seguir adiante e escolher outro lugar para servir de base para explorar novas cidades, o que eu não recomendo é ficar trocando de hotel todo o dia, é muito cansativo e rouba tempo precioso de viagem.

Ficamos hospedados no Hotel Balestri, um 3 estrelas muito bom  com a diária de 140 euros em quarto duplo com café da manhã incluido, mas sua principal qualidade era a localização, fica na beira do rio Arno e há 3 quadras da Ponte Vechio e do Museu degli Uffizzi. Nós já demos a dica aqui da Booking.com que é uma central de reservas de hoteis on-line, tem várias outras, mas eu acho a booking a mais fácil de trabalhar e na grande maioria dos casos você pode cancelar sua reserva até 3 dias antes sem nenhum custo.

Um dia desses me perguntaram qual é a cidade que estava associada com a palavra Arte pra mim? Bom nem preciso dizer pra vocês que a cidade que veio direto à minha mente foi Florença, impossível não andar pelas suas ruas e não imaginar Leonardo da Vinci ou Michelangelo ou até mesmo um dos importantes membros da familia de banqueiros – os Medici, vivendo aqui e produzindo aquelas obras incriveis cuja fama correria o mundo.

As Portas do Paraíso

Entre tantas, a visita ao Duomo ou Santa Maria del Fiore, é imprescindível, porque além de ser linda, foi aqui que o grande arquiteto Filippo Brunelleschi aceitou o desafio de construir uma das maiores cúpulas já projetadas só ficando atrás da Haia Sophia em Istambul.

As portas que você vê acima, apelidadas por Michelangelo de Portas do Paraíso foram feitas por Lorenzo Ghiberti que ganhou um concurso público realizado na cidade em 1401. O trabalho em bronze levou quase 20 anos para ser concluido, anos depois Auguste Rodin se inspiraria no trabalho de Guiberti para criar a sua ” Porta do Inferno” baseada em passagens da Divina Comédia de Dante.

Uma boa dica é subir até a Piazzale Michelangelo, lá em cima tem uma ótima pizzaria com lugares na rua onde se pode curtir uma bela vista da cidade.

Lá também fica a Basílica de San Miniato al Monte, descrita como uma das igrejas românicas mais belas da Toscana.

Um restaurante indicado por uns amigos locais que recomendo é o Cinghiale Bianco, (Javali Branco), é uma cantina bem típica e acolhedora, mas onde se come maravilhosamente bem acompanhado por um Brunello di Montalcino, vinho produzino aqui na Toscana. Podem conferir no site :http://www.cinghialebianco.it/italiano.html

Nos arredores de Florença, fica a cidadezinha de Fiesole que foi uma cidade Etrusca importante. Fiesole fica na montanha oposta da Pizzale Michelangelo, é um passeio bonito, pois tem muitas mansões antigas, ela ainda guarda um pouco do seu glamour do passado quando abrigou muitos artistas no inicio do século XX, como a Escritora americana Gertrude Stein.

Ruinas romanas em Fiesole

Aqui começa um belo passeio pela Toscana!

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Cannes, esta pequena cidade que simboliza a Costa Azul se encarrega de todo o glamour e a aura cool do universo cinematrográfico desde 1946.
.
.
.
#cannes #cotedazur #cinema #viajandocomarte #photography
  • O verão é uma época linda para visitar a serra gaúcha, paisagens de montanhas verdes, trilhas, banhos de cachoeira e todo o charme de lugares como Gramado e Canela.
.
.
.
#serragaucha #gramado #canela #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • A Cidade Proibida em Pequim, um "Palácio Museu". que durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador chinês. Uma visita imperdível no roteiro de viagem do grupo China com Arte de março de 2019.
.
.
.
#pequim #china #ig_china #forbiddencity #cidadeproibida #viajandocomarte
  • Provavelmente em nenhuma outra cidade espanhola a presença moura é tão fortemente sentida como em Granada.
Foi aqui que em 1492 os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica.
Os mouros deixaram para trás uma das maiores belezas, que é a fortaleza de Alhambra e seu palácio Generalife, listados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que demonstram o grau de desenvolvimento da sociedade árabe daqueles tempos.
.
.
.
.
#granada #espanha #alhambra #nasridpalace #viajandocomarte #photography
  • A inacreditável beleza do Buraco do Padre - uma furna com uma cascata dentro com mais de 43m de altura, é possível tomar banho debaixo da queda e sentir o peso da água nas costas.
.
.
.
#buracodopadre #cachoeira #parana #pontagrossa #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • Instagram Image
  • Agora é a época ideal para visitar a região do norte da Patagonia, pegue um vôo até Puerto Montt no Chile, alugue um carro, faça de Puerto Varas sua base  e explore a região dos lagos que é belíssima.
.
.
.
.
#chile #patagonia #osorno #regiaodoslagos #puertomontt #viajandocomarte #photography
  • Cores, muitas cores, vi que grande parte do nosso gosto pelo colorido herdamos dos índios, nossas danças, nosso carnaval, o Brasil é de fato um grande caldeirão de culturas.
Fotos da tribo Huni Kuin..
.
.
.
#acre #jordao #aldeiaaltamira #amazonia #hunikuin #viajandocomarte #photography