TOP
img_8415
Asia Roteiros Viajando com Arte Travel experience viajandocomarte

Indochina Experience – Novembro 2016

Duas semanas de imersão no Oriente. Descobrir uma Indochina ainda repleta de sutilezas , de aromas e sabores que guardam a herança francesa mas que trazem no seu âmago todo o exotismo do sul da Ásia , uma região que é única e especial no maior e mais diversificado continente do mundo.

IMG_9145

IMG_9237

 

Os primeiros países que visitamos são tão diversos entre si quanto se pode imaginar. O Laos tem em suas essência a religiosidade que permeia todas as facetas de sua sociedade. A religião educa , forma os meninos e acaba sendo uma indutora de humanidade.  Eminentemente budista, guarda a influência francesa, de mais de 50 anos de dominação, como um polimento de um pais simples e um tanto rústico, mas cúmplice da natureza. Uma sociedade agrária, o povo que mais come arroz em todo o Oriente , e olhem que isto não é pouco. Mas ao mesmo tempo oferece uma culinária exótica , perfumada e picante , com ótimas padarias e confeitarias de influência francesa.

IMG_8191

IMG_8325

Luang Prabang anda melodicamente , parece que uma música cadenciada embala o dia a dia. Monges com suas sombrinhas para proteger do sol colorem as ruas de cor de laranja. Lá o sofrimento nunca impediu ninguém de ser feliz, e foram muitas bombas durante a Guerra do Vietnam e só o que não chegou até o Ocidente foram as notícias desta agressão. Mas o perdão é engrandecedor, o rancor é repetitivo e muito desgastante por isto o povo se resignou e deixou a vida fluir sem mágoas.

IMG_8071

IMG_8329

O rio Mekong dá o tom e traça os caminhos, leva para a selva que está ali do outro lado e serve de estrada para os países que fazem fronteira, como o Cambodja e o Vietnam , onde o rio deságua no mar.

IMG_8067

IMG_8088

 

E seguimos para o Vietnam , que pulsa , que cresce e se desenvolve. A população de todo o Laos cabe dentro de Hanói , uma cidade estonteante e frenética,  mas bucólica em torno do French Quarter. Lá as pessoas se locomovem em duas rodas , andam de moto como  quem caminha , devagar e sempre! Em Hanói tudo acontece na rua, aulas de dança, brincadeiras em família e até o banho do cachorro.

IMG_8410

IMG_8408

O culto ao herói da independência , Ho Chi Min, segue os moldes dos russos com o corpo embalsamado em um gigantesco mausoléu no centro da cidade. Construções francesas se misturam com templos Confucionistas em estilo chinês , outra grande nação dominadora dos vietnamitas. Uma curiosidade , o Vietnam é o único país no mundo fora das grandes potencias militares a ter derrotado três países do Conselho de Segurança da ONU: China, França e Estados Unidos. Feito que eles modestamente não elevam , preferem viver bem o presente e projetar um futuro de muito trabalho e desenvolvimento.

IMG_8415

IMG_8352

Começando a desacelerar fomos até o maior patrimônio natural do país! Halong Bay dispensa apresentações, é um must go e um must love!

IMG_9961

IMG_8588

Mas o movimento frenético de Hanói contrasta com um Vietnam sem pressa que encontramos na região central. Lugares imperdíveis como Hue e Hoian onde o clima de interior e praia nos aproxima de um povo simpático e acolhedor. Hue guarda toda a pompa de ter sido a ultima cidade real, a cidadela imperial que apesar de ter sido muito destruída na guerra contra franceses e americanos ainda lembra muito a Cidade Proibida de Pequim. Mas para além do centro em Hue os incríveis mausoléus dos últimos reis, são verdadeiros jardins do paraíso, com uma riqueza estonteante em trabalhos de cerâmica que enaltecem seus últimos moradores.

IMG_8643

Hoian mora no meu coração! Lanternas coloridas fazem da cidade um conto de fadas que vai se iluminando a medida que a noite cai , fazendo nosso imaginário voar e se perder entre sonho e realidade. Respira tranquilidade e bem viver , tem um clima alternativo simpático , praia e muitas lojas de roupas que fazem maravilhas do dia para noite, literalmente.

IMG_4485  IMG_4680

Lugar de diversão e aventuras , onde as almas brincalhonas encontram espaço para se expandir!

IMG_8921

IMG_8893

Foram dias de encantamento e descobertas! Um grupo super parceiro que aproveitou cada destino tirando sempre o que momento tinha de melhor! Se nutriu de afetos e presentes, histórias e relações, criando laços e deixando os sentidos serem permeados por todas as experiências.

IMG_9779

 Para quem quiser saber mais sobre os roteiros Viajando com Arte : www.viajandocomarte.com.br ou (51) 3025.2626

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Cantinho no bairro do Alfama todo enfeitado para a festa de Santo Antônio de Lisboa.
.
.
.
#lisboa #portugal #viajandocomarte #santoantoniodelisboa #amazingplaces #photography
  • Lar de cinco das tribos étnicas mais famosas do Vietnã (Black Hmong, Dzao Vermelho, Tay, Giáy, Thai e Phù Lá), Sapa é incrível por suas impressionantes vistas de montanha, clima mais frio, oportunidades excepcionais de trekkings e pousadas, e as exuberantes vestimentas das diferentes etnias.
.
.
.
#sapamountains #vietnam #viajandocomarte #trekking #amazingplaces #photography #ricefields
  • As paisagens montanhosas remotas no norte do Peru, requerem um bom planejamento para conhecer e chegar, mas cenários como este valem a pena todo o esforço. .
.
.
.
#huaraz #cordillerablanca #peru #trekking #viajandocomarte #photography #trilhas #huascaran
  • Sobre formas diferentes convivendo harmonicamente!
.
.
.
#viagem #viajandocomarte #marrocos #marrakesh
  • Final de tarde no Pampa.
.
.
.
#pampa #uruguaiana #viajandocomarte #sunset #photography
  • Dia especial em Torres! 
Praia linda de primavera.
.
.
.
#viagem #praia #viajandocomarte #ig_rsnafoto #ig_riograndedosul_
  • A Capadócia é uma região fascinante, você pode explorar seus@museus a céu aberto, com capelas naturais escavadas na rocha e conservadas até hoje. E o passeio de balão sobre as formações de pedra, quando dezenas de balões colorem a paisagem, é inesquecível .
.
.
.
#turquia #capadocia #passeiodebalao #viajandocomarte #amazingplaces #photography
  • Uma roda de mate a beira de um fogo de chão, olhando o sol se por no Pampa.
Espirito de 20 de setembro.
@cristinalinharesf e @larissabusch .
.
.
.
#pampa #estanciasaopedro #gapgenetica #pampa #uruguaiana #viajandocomarte