TOP
IMG_5759
America do Norte , Central e Caribe America do sul Colombia Sem categoria

Islas del Rosário , o Caribe Colombiano de Cartagena

Apesar de Cartagena estar situada no mar do Caribe (e de muitas agências vendê-la como um destino caribenho), suas praias nem de longe lembram àquela imagem cinematográfica da praia com areias brancas e mar azul.
Se quiser ver uma praia verdadeiramente caribenha, vá a San Andrés ou à Providencia, aí sim você verá 50 tons de azul nas duas mais famosas ilhas da Colômbia, pelo menos é o que dizem por aí.
File:Islas del Rosario.svg
Mas se o seu destino for, as praias mais perto estão há menos de uma hora de barco do centro. O mais popular de todos é o passeio para as Islas del Rosario e para a Playa Blanca. Todas eles saem do Muelle de la Bodeguita pela manhã, com retorno no fim do dia. O porto fica praticamente em frente à Torre del Reloj, se estiver hospedado no centro histórico ou em Getsemani, dá pra ir à pé numa boa.
Não é necessário reservar o passeio com antecedência. No próprio porto existem várias agências vendendo os mesmos passeios.
Para quem quer algo mais exclusivo , uma passeio de barco particular pode sair por U$ 800,00 para até 10 pessoas. Nosso grupo era de 8 e foi o que optamos, até porque já sabíamos que nas Islas del Rosário o programa estava restrito ao Oceanário ( meio lotado e mega turístico ) ou ficar boiando em alguma enseada, porque praia mesmo , não tem.
Na saída do porto os comentários meio receosos, o mar do caribe estava longe da tonalidade esperada, meio chocolate no entorno do porto. Mas a medida que nos distanciávamos o azul marinho se apresentava e a vista de Cartagena desde o mar é bastante interessante.
Em Islas del Rosário a fauna e a flora lembram a pintura naive de Henri Rousseau– não havia uma mulher nua ou um tigre a fitar a cena –, mas senti que aquele era um mundo diferente, um lugar idílico e intocado onde o tempo quase parou. Talvez por isso o Google seja tão lacônico em sua página sobre Islas del Rosario. A razão disso, creio, é também um de seus grandes atributos: pouca coisa aconteceu ali em funçao da aridez da região.
Ficheiro:Henri Rousseau 005.jpg
Henri Rousseau : O Sonho 1910
A não ser que no seu programa conste um acordo com algum hotel na Ilha , o que possibilita a estada e o serviço de praia, você vai ficar mesm boiando no mar. Nosso programa tinha convênio com o Hotel San Antonio de Majagua, o que foi um bálsamo com serviço de praia , chuveiro de água doce e uma natureza , no mínimo interessante.  Muitos mojitos e platanos fritos depois , tudo ficou mais colorido e a volta bem divertida.
Hotel San Pedro de Majagua,  fica em Isla Grande, a maior do arquipélago (ainda assim, basta uma hora para andar de uma ponta a outra). Oferece bangalôs para hospedagens mais prolongadas . As duas praias do hotel são limpas e de areia branca e fofa. Poucos metros mar adentro e já surgiam os corais, mas nada impeça de nadar com segurança
.
Os mais abonados donos de iates  de Cartagena preferem atracar seus próprios barcos na Ilha de Cholon e, chamam os pequenos barcos para servirem ostras fescas, caranguejos e lagostas grelhadas na hora em mesas colocadas dentro d’água. Há um inconveniente. Os iates são equipados com potentes caixas de som, e os donos não hesitam em deixar a música alta, ignorando as placas de “No generem ruido”.
Não é o sonho de praia que a gente criou do Caribe e nem justifica a viagem para quem busca um destino junto ao mar , mas cumpre a função de um dia bem divertido para refrescar do calor que nos envolve em Cartagena.

«

»

8 COMENTÁRIOS
  • hotels à marbella
    4 anos atrás

    Superb info is found on your blog. Continue the great work.

  • phen375 negative reviews
    4 anos atrás

    Thank you for the share.I hope you will share once again.

  • power rack sale
    4 anos atrás

    I saw your content a while back and saved it to my computer.
    Only lately have I got a chance to check it and I have to tell you nice work.incredibly
    great post, i in fact love this website, continue the good work.

  • לקפוץ לאתר זה
    4 anos atrás

    This is the perfect webpage for anyone who wants to understand this topic.
    You realize a whole lot its almost hard to argue with you (not that I
    actually will need to…HaHa). You definitely put a brand new spin on a subject that’s been written about for decades.
    Great stuff, just great!

  • youtube.com
    4 anos atrás

    I’d like to thank you for the efforts you have put in writing this blog.
    I really hope to view the same high-grade blog posts from you in the future as well.

    In fact, your creative writing abilities has
    motivated me to get my very own blog now 😉

  • I am genuinely grateful to the owner of this website who has shared
    this great post at at this time.

  • Cristiane
    5 anos atrás

    Muito bom seu relato. Consultei seu post no mês passado, enquanto montava meu roteiro. Acabei de voltar de Cartagena e vim aqui agradecer.
    Passei 1 semana em Cartagena e fiquei hospedada em San Pedro de Majagua por 3 dias. Divino!
    Abraço, Cris.

    • Mylene
      5 anos atrás
      AUTHOR

      Olá Cris,
      Fico muito contente que tenhas aproveitado!
      Estamos sempre a disposição.
      Abraço
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM