TOP
3
America do Norte , Central e Caribe Aventura esqui Estados Unidos

Jackson Hole – Um refúgio natural – Por Luciano Zanetello

A minha geração cresceu acompanhando as aventuras do urso Zé Colméia, lembrei disto  quando marcamos para esquiar em Jackson Hole / Wyoming que fica perto do Yellowstone  Park (casa do Zé Colméia ).

Ali pertinho, fica outro ícone nacional americano o Teton Park . O objetivo da viagem  era esquiar, mas, como em março ainda tem muuuiita  neve por lá tentamos marcar um passeio de snowmobile  no parque para pelo menos conhecer algo, nesta época é o único transporte dentro do parque. Demos azar, o passeio encerrou-se uma semana antes de nossa chegada. A partir dali e até meados de Abril, os parques estão fechados à  visitação com exceção de pequenos trechos. Como isto seria um bônus na viagem,  fomos assim mesmo.

A paisagem impressiona.

A quantidade de neve é algo inusitado. A melhor lembrança que a paisagem  trazia era do filme “Fargo”, longas extensões planas e montes de neve por todos os lados.

PHOTO-2019-04-03-21-13-44

PHOTO-2019-04-03-21-17-20

A cidade conserva e cultiva o tipo “cowboy”, com casas de época e saloons .

Nada que valha a pena viajar por ela. O entorno em compensação é deslumbrante. 

PHOTO-2019-04-03-21-14-21

PHOTO-2019-04-03-21-17-19

Cada estação do ano  aqui tem sua peculiaridade.  Os dois parques referidos  atraem milhões  de visitantes anualmente. Uma diversão sem fim para adeptos de canoagem, pesca, escaladas, trekking, observação de flora e fauna e camping. São incontáveis  opções.

Agora, vimos milhares de Cervos no Grand Teton.

outra

IMG_3371

 Ao longe desta concentração, via-se e ouvíamos um bando de coiotes a espera dos fracos e doentes.  Alces, bisões, águias, era um desfile constante. Tudo isto só em uma pequena  parte do Grand Teton.  Como o Yellowstone distava 100 km e estava fechado, nem fomos até lá.

Para os interessados, a neve do Jackson Resort, é considerada uma das melhores do mundo com centenas de pistas de todos os níveis . Um paraíso  para esquiadores.

1

PHOTO-2019-04-03-21-17-22

Certamente agendaremos outra visita  para  conhecer e explorar  tudo que estes dois parques nacionais oferecem.  É sem dúvida um lugar para visitar-se em qualquer época.

 

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM