TOP
aaaa
Bodrum Europa Travel experience Turquia

Jantar nas ruínas de Efhesus. Será que foi um sonho?

A cidade antiga de Efhesus, que se situa na costa ocidental da Turquia, tem uma longa história.

Teve um passado grego, quando foi um centro de peregrinação a deusa Ártemis no século 550 AC. Juntamente com Mileto, Efhesus foi um dos berços da Filosofia.

Foi a segunda maior cidade do Império Romano, só ficando atrás de Roma, a capital do império. Era uma cidade pulsante e no seu auge chegou a ter entre 400 e 500 mil habitantes.

Agora de volta para o futuro eu quero contar esta passagem da nossa viagem que mais pareceu um sonho, um devaneio bom.

Nosso programa previa um jantar nas ruinas de Efhesus, mas nada me preparou para o que vivenciamos aquela noite. Se você gosta de história e consegue transcender no tempo quando entra em um lugar como Efhesus, você vai entender meu sentimento quando ao cair do dia chegamos para o nosso jantar.

Já na chegada a natureza nos brindou com um espetáculo, um por do sol vermelho de um lado e uma lua cheia imensa surgindo do outro.

Fomos entrando no sitio devagar, deixando aquela visão das ruinas cobertas pelo manto sépia da hora do dia nos envolver totalmente. Ao fundo eu ouvia sons de violino e foi neste momento que achei que estava sonhando, mas quando fomos nos aproximando do lugar do jantar percebi que havia três músicos completando com música clássica aquele momento mágico.

Últimos retoques antes da nossa chegada.

Um sentimento de euforia foi nos contagiando, um lugar destes tem muita energia, era quase palpável, quase um sentimento de orgulho das coisas que o homem realizou neste lugar há tanto tempo atrás.

Aos poucos fomos nos familiarizando com o lugar escolhido para o jantar, o antigo odeon, que tinha 2 funções, primeiro era onde o senado se reunia e segundo funcionava também como sala de concertos.

Antigo Odeon


Muitas fotos para registrar este momento.

Quando começamos a montar o roteiro da Turquia e descobrimos a possibilidade de um jantar nas ruinas de Efhesus não poeríamos ter imaginado um serviço tão maravilhoso, a comida acompanhada de vinho estava deliciosa e o serviço impecável. Está é uma experiência que vale a pena você viver, são aqueles momentos que vão nos acompanhar e abastecer durante muitos anos.

Depois de aproveitarmos cada momento deste jantar maravilhoso fomos aos poucos nos despedindo daquele cenário, no dia seguinte retornaríamos para a visita oficial as ruinas de Efhesus, mas não mais com esta aura de sonho.

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Maurício Coli Siegl
    6 anos atrás

    Olá, muito prazer.
    Em primeiro lugar parabenizo pelo site, muito bom, com lugares incríveis.
    Em particular esse jantar em Efhesus achei extraordinário e gostaria de saber umas informações.
    Como faz para conseguir jantar por lá? por meio de reserva? é possível mesa para duas pessoas? sabe dizer o preço? desde já, muito obrigado.
    Um abraço.

    • Mylene
      6 anos atrás

      Ola Mauricio,
      Infelizmente este jantar fizemos para um grupo de viagem privado que organizamos para a Turquia.
      Se quiseres informações de nossos grupos ou roteiros personalizados posso te passar por email.
      Abraço
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *