TOP
bc7345d5-5af1-4cfd-ac48-e8476b1150a7

Existem alguns locais em todo o mundo que são totalmente definidos por suas paisagens florais: você não pode nem pensar na Holanda sem imaginar campos de tulipas ou na Provence sem ter visões de lavanda. De fato, até planejamos algumas de nossas viagens apenas em determinadas estações florais. (Temos certeza de que você conhece pelo menos uma pessoa que está viajando para o Japão no momento para avistar algumas flores de cerejeira.) Aqui estão 8 dos nossos destinos florais favoritos em todo o mundo, oferecendo paisagens incrivelmente  coloridas que valem o preço de uma passagem de avião.

 

As Cerejereiras no Japão – Sakura

8509030a70c6bf41d43d14c4a8426325aa6c90da

 

0_Sakura-road

 

Em nenhum lugar a estação das flores de cerejeira é semelhante ao Japão. Há até uma palavra japonesa, hanami, especificamente dedicada ao ato de ver as lindas flores rosas. SE você conseguir presenciar este espetáculo ao menos uma vez na vida será inesquecível.

Melhor localização: Monte Yoshino, na prefeitura de Nara

Melhor época: final de março – início de maio 

 

Tulipas na Holanda

69012_fullimage_yellow_tulips_windmill

fckckqwp8hs01

Você não pode visitar a Holanda e não esperar ver algumas tulipas em arco-íris. Existem muitos lugares em todo o país para vê-las em flor – embora alguns sejam definitivamente mais cheios de turistas do que outros.

Melhor localização: Hillegom na zona rural ocidental (especialmente se você quiser fugir da multidão do Parque Keukenhof)

Melhor época: Meados de Abril

 

Bluebells em Devon, Inglaterra

image

 

fc71047a8664871dbf655bcc641a6ecd

O solo ácido em Devon é perfeito o crescimento dessas flores, tornando-o o melhor lugar do país para ver as belezas roxas. E vamos ser sinceros: detectar um tapete de flores silvestres na Inglaterra é muito mágico .

Melhor localização: Dartmoor National Park 

Melhor época: maio

 

Girassóis na Andaluzia, Espanha

unnamed

 

f993305dddd439901043db9d71649637

As enormes extensões de terra fértil e ribeirinha no sul da Espanha produz alguns dos campos de flores mais espetaculares do planeta. Se você precisava de mais um motivo para fazer uma viagem pela Andaluzia, agora já tem.

Melhor localização: Ronda, Málaga

Melhor época: final de junho – agosto

 

Lavandas na Provence, França.

shutterstock_296156339

 

1

Os campos aparentemente intermináveis de lavanda fazem da Provence um dos lugares mais bonitos (e com melhor cheiro) da França. Há uma razão pela qual Cézanne pintou tanto a região.

Melhor localização: Abadia de Sénanque, uma igreja do século XII, perto da vila de Gordes (foto)

Melhor época: início de julho

 

Hortências  nos Açores

92bktmxs2dy41

 

azorestours

Os vales verdejantes, os penhascos íngremes do oceano e as cachoeiras fazem dos Açores um paraíso que vale a pena explorar. Admire paisagens repletas de hortênsias azuis e você terá um destino seriamente fotogênico.

Melhor localização: Ilha de São Miguel

Melhor época: julho – Agôsto.

 

Lupinas na Nova Zelândia

1-slide-new-zealand-south-island-lake-tekapo-lupines-sunset-pano

 

 

Embora as flores roxas, rosa e azuladas de tremoço possam não ser nativas da Nova Zelândia (elas vêm da América do Norte), elas realmente parecem florescer com mais vibração na Ilha Sul do país.

Melhor localização: Lake Tekapo

Melhor época: meados de novembro – dezembro

 

Protea do rei na África do Sul

b5f7b0362c9b9b54ccaec2491a5e5b30

 

king-Proteas

As costas da Cidade do Cabo estão entre as melhores do mundo, ficando mais bonitas quanto mais perto você fica da Table Mountain. As encostas da montanha icônica contêm vários milhares de espécies de plantas, mas é a  Protea rei que parece reinar com mais orgulho no reino floral.

Melhor localização: Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch

Melhor época: agosto – final de setembro

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Célia Donassolo
    1 mês atrás

    Maravilhosas as viagens que vocês organizam sonhando em um dia participar de uma. Gratidão por compartilharem essas lives que tanto me alegram neste período de pandemia.
    Célia

    • Clarisse Linhhares
      1 mês atrás

      Obrigada Celia!
      Espero te ter a bordo conosco logo que tudo isso acabar e podermos explorar o mundo!
      Abração,
      Clarisse

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM