TOP
Capturar1
America do sul Arequipa Aventura cultura Cusco Lago Titicaca Machu Picchu Peru Próximas Viagens Roteiros Viajando com Arte trekking Vale Sagrado Variedades

Peru maio 2022, uma viagem Relais & Chateaux repleta de experiências Viajando com Arte

Peru com Arte, maio 2022 – Lima, Cusco, Vale Sagrado, Lago Titicaca e Arequipa 

Descobrir as maravilhas do Império Inca e as belezas deixadas por uma das civilizações mais enigmáticas do planeta.

Esse é a nossa missão nesta viagem de arte e aventura e hotéis maravilhosos no Peru.

Esperamos que a sua mala volte cheia de boas histórias para contar.

 

po

Lima

Começamos nosso roteiro em Lima. Em tempo , o clima em Lima é sempre seco, ( é a maior cidade em deserto depois do Cairo no Egito )  e não faz menos do que 12 graus, mas no inverno a cidade é seguidamente envolta em bruma.

LIM

O bairro boêmio de Lima é o Barranco , fica ao lado de Miraflores. O centrinho da vizinhança lembra uma cidade pequena, daquelas com coreto e tudo mais. Só que, mesmo com essa bossa antiga, o bairro moderno conta com atrações fascinantes. Atualmente acho que é o melhor lugar para se hospedar , com uma vida mais movimentada e ótimos hotéis e albergues. O Hotel B , nossa escolha na rede Relais & Chateaux  ,fica nesta região.

18517320

hotel-b-art-lima
No Barranco está localizado um dos atrativos mais interessantes de Lima , o MATE . O Museu Mario Testino é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo fotógrafo de moda peruano em 2012. É uma plataforma para o desenvolvimento de indústrias criativas, uma janela para a arte contemporânea internacional em Lima e para o talento peruano no mundo.

museu-mario-testino-no-peru

Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, ou simplesmente Museu Larco, é outro dos melhores museus de Lima — e um ponto de visita obrigatório da cidade! O casarão do Museu Larco é cercado por magníficos jardins, com um restaurante muito charmoso,onde será nosso almoço em Lima.

museu-larco-lima-peru-por-carioca-nomundo1

Lima, por carregar merecidamente o título de Capital Gastronômica da América Latina, está entre as melhores cidades gastronômicas do mundo, deixando qualquer pessoa, indecisa na hora de escolher o que provar primeiro. Sua culinária misturada entre as tradicionais comidas andinas, com as culturas espanholas, italianas, africanas e orientais, trazem um visual sofisticado, e um gosto diferenciado ao prato. 

la-central.jpg1_

Vale Sagrado

Em três dias no Vale Sagrado as experiências são muitas e já viraram clássicos do Viajando com Arte!

O Vale Sagrado esbanja uma impressionante paisagem verdejante que mais parece uma região dos Alpes Europeus do que o interior da América Latina. Por aqui já podemos ver algumas ruínas dos Incas como Ollantaytambo e muitos povoados que vivem do cultivo desta terra muito fértil.

Aymara woman crossing fields on Isla del Sol (Island Of The Sun), Lake Titicaca, Bolivia. Isla del Sol is an island in the southern part of Lake Titicaca. It is part of the modern Plurinational State of Bolivia. Geographically, the terrain is harsh; it is a rocky, hilly island. There are no motor vehicles or paved roads on the island. The main economic activity of the approximately 800 families on the island is farming, with fishing and tourism augmenting the subsistence economy. Of the several villages, Yumani and Cha'llapampa are the largest.There are over 80 ruins on the island. Most of these date to the Inca period circa the 15h century AD. Archaeologists have discovered evidence that people lived on the island as far back as the third millennium BCE. Many hills on the island contain agricultural terraces, which adapt steep and rocky terrain to agriculture. Among the ruins on the island are the Sacred Rock, a labyrinth-like building called Chicana, Kasa Pata, and Pilco Kaima. In the religion of the Incas, it was believed that the sun god was born here.

Vale Sagrado

Nosso hotel no Vale Sagrado é um lugar mágico que mantém um belíssimo trabalho social com as crianças locais, o Relais & Chateaux  e  Fundação Sol y Luna.

256828067_4834072043270579_2522065079516915390_n

sol-y-luna-foundation-school

O Restaurante Cicciolina de Cusco vai montar um picnic elaboradíssimo em meio a paisagens deslumbrantes do Vale , em frente as ruínas incas de Pisac. Uma exclusiva experiência criada e desenvolvida pelo Viajando com Arte e Porto Brasil Viagens.

20140522_133954

20140522_134045

Todas as delicias da culinária peruana com um visual inimaginável, ainda regadas a pisco sauer!

20140522_134914

IMG_6389

Seguiremos para o famoso mercado de Artesanias no vilarejo de Pisac, onde quase todas as ruas centrais são dominadas por barraquinhas que vendem desde os maravilhosos panos e bolsas com padronagens Incas , passando por toda série de quinquilharias até frutas frescas. Mas o que mais vale é ver as pessoas em trajes típicos em seu dia a dia.

 

20140522_170632

Teremos também passeios pelas montanhas do Vale Sagrado para conhecer a famosa salina de Maras e o experimento agrícola de Moray. 

Salinas de Maras

Salinas de Maras

moray-vale-sagrado

Machu Picchu

 Machu Picchu é daqueles lugares que temos a sensação de conhecer pelo excesso de imagens vistas em diversos formatos. Pura ilusão! Mesmo já tendo visto tantas fotos, quando nos deparamos com a grandiosidade do local , as fotos perdem totalmente o sentido, a energia toma conta e entendemos que sem ter estado lá , nossa imaginação não consegue alcançar a dimensão da força da Cidade Perdida dos Incas

blog21

Seguiremos em trem cênico Vistadome acompanhando o Rio Sagrado Urubamba até a cidade construída por Pachacutec por volta de 1460 como um estado real e retiro religioso que nunca teve função comercial , militar ou administrativa.  O explorador americano Hiram Bingham , guiado por moradores locais , ao se deparar com as ruínas parcialmente cobertas pela floresta exclamou:  ” “Would anyone believe what I have found?…”

9c

blog24

Cusco

Nosso roteiro base termina em Cusco , o centro do mundo Inca. Uma cidade construída pelos espanhóis sobre as ruínas de uma das maiores cidades pré colombianas da América. Lá nosso hotel é um legítimo Monastério Espanhol ,  JW Marriott el Convento.

20140518_145553

Império Inca, originado no Lago Titicaca,  em seu apogeu espalhou-se por terras que  compreendem o território do Equador, Peru, Chile, Bolívia e norte da Argentina, teve sua capital situada na cidade de Cuzco, cujo nome em quéchua significa umbigo do mundo. 

20140518_164153

 

pt

Lago Titicaca

Queremos encontrar a história gloriosa da origem dos Incas, fazer um mergulho em lugares com ecos do passado.  O  Lago Titicaca está mais para uma experiência vivencial do que para um destino turístico , não é repleta de “atrações ” mas nos oferece um clima bucólico e muitas possibilidades de mergulhar no passado reinventado em toda sua plenitude imaginária.

Lago Titicaca

Lago Titicaca

Visitaremos algumas das ilhas flutuantes feitas de junco totora, os Uros. Cada uma das 80 Uros tem uma ou duas famílias vivendo em  casinhas de junco e recebem somente um barco de turistas por semana , para apresentar seu modus vivendi e vender seu artesanato colorido de junco e lã!

IMG_6686 IMG_6617

Parecem um museu a céu aberto, todo o processo de feitura das ilhas de totora é explicado pelos habitantes, antigos descendentes da tribo de aimaras que sobrevivem por ali. Começaram seu périplo de viver sobre as águas para fugir da tribo dos quéchuas que habitavam as margens. É um visual interessante , diferente e colorido.

db1f3e41ea11dc6442305ac737c2a2f2--bus-ride-lago-titicaca

Seguindo pelas águas do Titicaca em direção a Bolívia, com a cordilheira nevada ao fundo chegaremos a ilha de Taquile, um ponto perdido no meio deste mar de água doce onde uma população isolada sobrevive do que, alega ser, a melhor tecelagem do mundo. A curiosidade são os tricôs feitos exclusivamente pelos homens.

IMG_6730 IMG_6704

Travessia em 4×4 Titicaca – Arequipa

Umas das experiências mais incríveis deste roteiro será a aventura da viagem entre o Lago Titicaca e Arequipa em 4×4 com paradas para caminhadas , picnic e fotografia , entre desertos e vulcões. Serão por volta de 8 horas de viagem onde o espirito dos antigos desbravadores vai nos acompanhar.

pucc3b3n-768x574-b8b9c5c0

IMG_6464

Até a chegada a nosso charmoso hotel CIRQA, um Relais & Chateaux no centro da cidade antiga.

216757407

233229004_2840972592879497_6044750032505336171_n

A cidade de Arequipa é governada por seus  três vulcões. Estão presentes nos muros e paredes das ruas, dos edifícios e das igrejas; na geografia maravilhosa que nos presenteia um vale fértil e cânions profundos.

c24dd8c6e27f953ad023ee20dcc3dde1

Santa Catalina de Siena é a santa que inspirou o mosteiro, onde o silêncio encontrou sua voz nas cores vivas de seus muros e nos passadiços empedrados que convergem ao lindo pátio principal.
Uma cidadela de mulheres dedicada à oração, à caridade e à preparação das sobremesas mais deliciosas que o nosso paladar possa imaginar; Santa Catalina é, mais do que um mosteiro, um crisol de segredos que o visitante mal consegue vislumbrar através dos seus recintos, mas cuja verdade permanecerá para sempre dentro de seus muros.

arequipa-convento-de-santa-catalina_27037879224_o

Hotéis escolhidos

Lima – Hotel B Relais & Chateaux

Vale Sagrado – Sol y Luna Relais & Chateaux

Cusco – JW Marriott El Convento

Lago Titicaca – GHL Tititcaca Luxury Hotels

Arequipa  – Hotel Cirqa Relais & Chateaux

pw

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Verena Flach
    3 semanas atrás

    Bom dia, gostaria de cotar a viagem ao Peru para casal

    • Mylene
      2 semanas atrás
      AUTHOR

      Oi Verena ,
      As gurias da Porto Brasil ja estao enviando o email com as informações.
      Se tiveres alguma duvida sobre o roteiro podes me ligar
      (51) 999911011
      Abraço
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *