Quem somos

“Duas viajantes profissionais se aventuram pelo mundo com a missão de vivenciar culturas e descobrir cenários para depois levar você a uma viagem cheia de sensações e encantos: este é o Viajando com Arte, um projeto que desenvolve roteiros especiais e diferentes a cada temporada. A intenção é que você possa, em grupo ou individualmente, vivenciar experiências inesquecíveis . O exercício do olhar, ora voltado para a arte, ora para a culinária, ora para aventura, enriquecem ainda mais suas viagens e confirmam o propósito de uma singular travel experience. ”

Clarisse Linhares

Portoalegrense, publicitária, professora de História da Arte, viajante e sonhadora contumaz. Muito aprendemos por sermos nômades, antes que a agricultura, a posse da terra e os avanças tecnológicos garantissem ao homo sapiens as condições de um endereço fixo. Conhecer outros jeitos de viver e pessoas com quem jamais cruzaríamos em uma esquina perto de casa é sempre um exercício de compreensão e de expansão pelas fronteiras internas e externas. Territórios conquistados pelos cinco sentidos e pela memória que, assim, se tornam extensões de nossas singulares e limitadas vidas. Ao debruçar-nos sobre o desconhecido, aprendemos mais de nossos próprios limites, e este gratificante exercício de autoconhecimento é um dos grandes prazeres da minha existência. Já disse Amyr Klink que pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Concordo integralmente com ele, já preparando as malas para a próxima e sempre emocionante descoberta. Desejando uma boa jornada para todos nós.

Mylene Rizzo

Psicóloga, historiadora, mas acima de tudo curiosa. Gosto de qualquer máquina de viagem que me leve em busca do sonho. E se o destino tiver uma história milenar, tanto melhor. Se não, me inspira a natureza, a experiência sensorial, o novo, o exótico. Tenho uma nostalgia inusitada daquilo que não conheço. As telas dos aeroportos funcionam para mim como cardápios de sedução. A vivência de um destino, com as expectativas de onde tudo é possível, fazem o imaginário decolar antes. As viagens são berçários de criatividade, sair da nossa zona de conforto nos ajuda a desvendar nossa verdadeira essência. Transformar a realidade da experiência concreta na próxima versão do imaginado é o que me move. Assim, voltar a minha terra é estar aconchegada para poder voar, afinal a melhor viagem é sempre a próxima, a que estou planejando. Não sou mais moderna do que sou antiga, mais brasileira do que chinesa. É isto que a arte e a história me dão, a incomensurável condição de viver outras vidas e outras épocas. Minha curiosidade é guiada pelo interesse de outras pessoas, me sinto uma desbravadora que aproxima o desconhecido de quem quer absorvê-lo. As “descobertas”, além de alimentarem a minha sede de conhecimento, são justificadas pelo interesse de outros viajantes. Segundo Nietzsche, coletar fatos é uma atividade estéril, o desafio é usar os fatos para enriquecer a ida.

 

Baixe nosso portfólio: Portfólio Viajando com Arte

6 Comments on Quem somos

  1. Homero says:

    Nossa amei o blog e o site de vocês. Estão de parabéns !

    Eu também gosto muito de viajar e de arte. Quando vocês forem fazer alguma excursão para a Itália, principalmente para Roma me informem por e-mail, pois eu gostaria de ir para Itália para conhecer exclusivamente todas as obras de parte: os museus, as praças, as construções enfim.

    Att,

    Homero.

  2. Clarisse says:

    Obrigada Ana!

    valeu :) !
    Abraço,
    Clarisse Linhares

  3. solange melo says:

    Roteiros espirituais, ou viagem de bicicleta. Fazem o roteiro de caminho de Santiago de bicicleta. Muito grata

    • Clarisse says:

      Olá Solange! Vamos fazer um roteiro fantástico para a India em outubro / 2014, com uma extensão a cidade de Rishikesh nos Himalaias, este vc pode considerar um roteiro espiritual.Viagens de bicicleta estão nos nossos planos. Vou te cadastrar no nosso mailing e você passa a receber nossas atividades, ok? Abraço, Clarisse

  4. Silvia Azevedo says:

    Meninas,
    Recebi esta indicação da minha Psicóloga. Como amo viajar e também artes, gostaria de receber notícias das próximas viagens. Sei que há uma palestra dia 15, fiquei muito entusiasmada para ir, mas preciso ver o compromisso que o meu marido tem no mesmo dia. Obrigada

    • Mylene says:

      Ola Silvia,
      Obrigada pelo seu contato.
      Quem é a sua psicologa?
      Vamos inclui-la no mailing e convidar para entrar em nossa pagina no facebook onde divulgamos viagens e palestras.

      Um abraço
      Mylene Rizzo

Leave a reply

Fields marked with * are required

 


7 + três =