TOP
IMG_9521 (1)
Africa Aventura Egito Roteiros Viajando com Arte Travel experience Variedades viajandocomarte

Sobrevoando de balão o Vale dos Reis no Egito

Conhecer o Vale dos Reis às margens do Rio Nilo no sul do Egito já é um privilégio para poucos.Mas fazer está visita à bordo de um balão é uma experiência para constar no anais da nossa história.

Uma travel experience na medida do Viajando com Arte!

IMG_9526 

Saímos ainda noite escura de nosso barco para a aventura! Não preciso dizer que é duro acordar as 4h da manhã, parece que nada vai valer a pena. 

IMG_9471 IMG_9472

O Vale dos Reis é onde localiza-se a necrópole dos Faraós do Antigo Egito, onde suas múmias foram colocadas em enormes tumbas escavadas na rocha e decoradas com a maestria da arte egípcia. Aqui estão as tumbas de Tutankamon e Ramsés II, faraós de uma época onde as antigas pirâmides de Gisé já não cumpriam seu objetivo de manter um sepulcro seguro para a eternidade, pois já haviam sido saqueadas por ladrões de sarcófagos. Mais de sessenta tumbas foram encontradas aqui e escavações continuam sendo feitas na busca de um tesouro intacto como o do Faraó Tutankamon, encontrado em 1922 pelo arqueólogo inglês Howard Carter.

IMG_9476

 

IMG_9609
 
As cestas são grandes , comportando 24 pessoas em cada viagem. Mesmo para os mais assustados com os ares, o vôo é tranquilo e a sensação de liberdade vale a ansiedade inicial. Hoje são muitas companhias fazendo os voos , mas estão profissionalizadas e passam bastante segurança. Os baloes são novinhos e coloridos.
 
IMG_9503 (1)
 
Como é muito seco o clima, as noites são frias e o voo cedo pede um casaco mais quentinho. 
IMG_9512
 
Nos vôos mais baixos pode-se vislumbrar a vida privada, quase invadindo os quintais das casas de adobe. A simplicidade quase bíblica das moradias e das pessoas é algo que encanta mas também assusta. Por alguns momentos tem-se a sensação de ter voltado no tempo. Práticas de irrigação e plantações seguem as mesmas técnicas do Egito Antigo, e os moradores locais não cansam de acenar para os turistas que invadem seus afazeres.
 
 

IMG_9588 (1)

 
O cenário é quase lunar, o deserto montanhoso esconde o vale onde as tumbas estão espalhadas. Ao pé da montanha situa-se o Templo da Faraó mulher Hatshepsut, uma das jóias arquitetônicas de Luxor. Visto do alto ele quase se confunde à paisagem.
 
IMG_9563 (1)
 
IMG_9547 (1) 
 
Apesar de ser um país desértico o Egito é um grande produtor agrícola devido à irrigação que o Rio Nilo permite fazer nas suas margens. Antigamente as cheias do Nilo eram vistas como um dádiva dos deuses, após a construção da Barragem de Assuan as cheias são controladas e a produção de alimentos cresceu muito no país. É surpreendente ver o contraste do ocre do deserto com o verde das plantações.

O Colosso de Menmon atualmente marca a entrada do Vale, mas já foi o portal de um grande palácio destruído pelas cheias do Nilo. Aqui subimos no balão para começarmos nossa aventura!

IMG_9516

Enquanto nosso balão era recolhido muitas crianças se aproximavam vendendo quinquilharias ou pedindo alguma propina, um prática bastante usual por aqui. Este trouxe até o burrico do amigo para criar o cenário. 
IMG_9632
Mas nossa viagem foi das primeiras do dia e outros balões seguem enfeitando os ares até às 8h, quando a calmaria da manhã acaba e seguiremos para visitar a cidade de Luxor antiga capital conhecida como Tebas.
IMG_9618 (1)
 
O nascer do sol no Nilo é um evento simbólico desde a Antiguidade. O sol simbolizava o recomeço da vida, era o deus Rá para os antigos egípcios. No leste as cidades eram construídas para celebrar a vida terrena. Na margem oeste ficavam as necrópoles, simbolizando o mundo do além , onde o sol se põe para passar o período de escuridão.
 
IMG_9577 (1)IMG_9645 (1)
 
Egito , o voo mais emocionante da vida!
 
Para continuar a viagem

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Começando o dia por Conques, uma parada importante nos caminhos franceses para Santiago de Compostela. Conques possui uma relíquia muito venerada, da jovem mártir St Foy.
.
.
.
.
#santiagodecompostela #conques #peregrino #frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A experiência de viajar sem muito destino definido, sem reservas, sem planos, está ficando cada vez mais difícil.
Por estar razão quando a gente consegue se libertar e fuir de acordo com o momento é muito bom.
.
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Sábado de sol e perfeito para passear nos jardins do Museu Rodin , com direito a vista da cúpula dos Invalides.
.
.
.
#igers #viajandocomarte #museurodin #invalides #paris #ig_france #ig_paris
  • Vai ter festa no Marais em Paris 🌈 .
.
.
#viajandocomarte #marais #lgbt #paris
  • Bonjour Sábado.
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography #vintage #retro #kombi
  • Cruzando a França de motor home.
Baita experiência. 🇫🇷 .
.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Viajando com Arte também é aventura.
Agora de motor home pela França 🇫🇷.
.
.
.
#frança #dordonha #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Entrando na região da Dordonha ou Perigord, terra de bons vinhos, foie gras e muita beleza.
.
.
.
#dordonha #brentome #foiegras #frança  #camping #motorhome #campingcar #aventura #trekking #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summertravel #bloggervibes #traveller #travelblog # #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography