TOP
IMG_6006
Anel de Ouro Europa Rússia Sem categoria

Suzdal , a cereja do bolo das cidades medievais russas

Suzdal é a principal cidade do Anel de Ouro , circuito medieval partindo  de Moscou que inclui o Mosteiro de Sergiev Possad , Rostov e Yaroslav.

Além de uma infindável série de Igrejas e Mosteiros a cidade é famosa pelas casas de madeira colorida que tem janelas emolduradas por rendilhados esculpidos. 

 

A tradição local diz que esta molduras serviam para expulsar os maus espíritos.

Suzdal foi declarada  Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1992, e o seu Kremlin, espécie de cidadela-fortaleza que data do século X, é um dos mais antigos conjuntos arquitetônicos do país. O Museu de Arquitetura em Madeira é um dos mais interessantes do país, foram trazidos do norte belos exemplares de construções que são mantidas na cidade.

IMG_6153 

Contando com menos de treze mil habitantes a cidade procura preservar seu  patrimônio, impedindo o crescimento desordenado e construíndo hotéis de madeira no velho estilo russo.

 

Aqui acontece anualmente, no dia 15 de julho, uma festa no mínimo curiosa: a Festa do Pepino. Considerada uma iguaria pelos russos, o pepino de Suzdal é o mais valorizado da região. Os habitantes da cidade costumam vender pepinos em conserva, retirados de suas hortas, como forma de reforçar o orçamento familiar.

Quando visitamos Suzdal, estava montado ali o set de filmagem de Ivan , o Terrível. Do mesmo realizador de Taxi-Blues, Pavel Louguine  aproveitava o clima medieval do local para remontar o século XVI , período onde se passa a história deste perverso czar. Ivan é reconhecido por ter unificado a Rússia após a era das invasões mongóis e era uma das inspiração de Josef Stálin.

Mas é o ambiente idílico que mais encanta em Suzdal, é quando olhamos em volta e  sentimos uma atmosfera banhada em nostalgia, onde o tempo de sofrimento do período soviético parece não ter tocado.

IMG_6107

arquivo particular

 

Uma tradição mantida no inteiror é o chá servido em samovar com rosquinhas, mais bonitinho quando vem uma moça vestida a caráter.

IMG_6134

 

«

»

3 COMENTÁRIOS
  • Ariovaldo Leite da Silva
    9 meses atrás

    Algo inacreditável e digno de uma reportagem eu ví nestas fotos de Suzdal: A foto da senhora na janela, fica numa rua longe da rota turística e coincidentemente eu tenho uma foto dela que fiz há cerca de 6 ou 7 anos. Como pode alguém passar na mesma rua e fazer a mesma foto e acontecer de eu ve-la casualmente aqui? Incrivel isto. Como faço para postar esta foto nesta página?

    • Mylene
      8 meses atrás
      AUTHOR

      Ola Ariovaldo ,
      Incrível coincidência mesmo.
      Vou salvar sua foto e colocar no post, ok?
      Abraço
      Mylene

    • Mylene
      8 meses atrás
      AUTHOR

      Ola Ariovaldo,
      Já coloquei lá, a foto e seu comentário.
      Muito legal!
      Obrigada

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • “Mais do que ser feliz , busco ter uma vida interessante” 
Contardo Caligaris .
.
.
#viajandocomarte #experience #dicadeviagem #roteirosobmedida #sumba #indonesia #ride #horse #horsetrip #instatravel #travelblog #travelphotography #traveldiaries #traveller #travellerblog #blogger #wonderlust #travelgirl #travelholic #instapic #photography #viagem #dicaviagem #roteirosobmedida #mood #traveldiary #traveltips #arttravel #adventure
  • A programação oficial da fantástica Carrières de Lumières, em 2019 será Van Gogh e a noite estrelada. Um espetáculo de luz e som com animação feita por computador, situada em uma antiga pedreira calcária em Les Baux de Provence.
Simplesmente imperdível para quem visita a região da Provence.
📷site officiel carrièresdelumières
.
.
.
#frança #Provence #carrieresdelumieres #vangogh #noiteestrelada #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A região da Puglia  ocupa salto e o calcanhar da bota que forma o mapa da Itália, esse pedacinho ainda pouco explorado do sul do país é uma terra de grandes prazeres pulverizados em doses homeopáticas. No entanto a magia deste lugar vai te conquistando aos poucos em forma de cidadezinhas, povoados, campos infinitos de oliveiras, praias, pequenos parques naturais… Ritmo pausado, estilo de vida simples, comida divina (além de absurdamente farta) e um povo super receptivo e simpático colocam a Puglia no topo da lista.
.
.
.
.
#italia #puglia #alberobello #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • A cidade de Hoi An fica às margens do Rio Thu Bon e relembra os tempos coloniais do país, quando o Vietnã era apenas um braço da grande Indochina francesa.
Hoi An é um charme, casarões amarelos entre ruas de paralelepípedo, guardando jóias que tanto podem ser um pequeno bistrô francês ou uma galeria de arte. Por toda parte, lanternas coloridas se espalham e iluminam essa pequena cidade.
.
.
.
.
#vietna #hoian #indochina #asia #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Porto Alegre em março, estação das paineiras e de colocar a vida em dia.
.
.
.
#redençao #portoalegre #parquefarroupilha #paineiras #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • As cholitas peruanas, com seus trajes super coloridos, as vezes de chapéu côco, fazem parte da cultura camponesa e estão fortemente presentes nas pequenas cidades peruanas.
Se vestem assim desde pequenas para que a tradição seja mantida. .
.
.
#peru #cholas #pisac #artesanato #southamerica #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • #tb do Viajando com Arte no Vale Sagrado, Peru.
Um lugar especial com cenários deslumbrantes e com muitas coisas incríveis para@visitar como a Salina de Maras, Moray, Pisac.
.
.
.
.
#peru #valesagrado #urubamba #southamerica #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography
  • Treviso é muito mais do que a cidade sede da famosa grife Benetton. A cidade é linda e fica a uns 40km quilômetros ao norte de Veneza,  possui uma herança cultural riquíssima, com traços artísticos e arquitetônico que resumem a agitação de seus dois milênios de história, durante os quais passou pelas mãos dos romanos, bizantinos, francos, venezianos, austro-húngaros e muitos outros conquistadores. É cercada por uma muralha , além de entrecortada por um canal, o que lhe confere um visual mágico e o apelido de “pequena Veneza.
.
.
.
.
#italia #treviso #veneto #dolomitas #viajandocomarte  #travel #traveling #travelgram #instatravel #summer #summervibes #traveller #travelblog #travelblogger #travelpic #mood #travelholic #travelphotography #traveldiary #traveldiaries  #wanderlust #happy #travelgirl #photography