TOP
fdf438a0-504f-4e0c-ad58-b0ce7a5d8732
Espanha Europa filmes inspiradores Variedades

Um passeio pela Espanha em 10 filmes

Adoramos filmes que nos levam a conhecer ou rever países que visitamos ou sonhamos em desvendar.

Como imagino que muitos sofram da mesma síndrome que eu , esquecimento seletivo! Cada vez que sento na frente da TV penso em todas as dicas de bons filmes que me deram , mas não consigo lembrar o nome de nenhum no momento! Vamos registrar aqui algumas possibilidades para viajar sem sair do sofá.

Se preferir pode ir para França e curtir seu jeito único em paisagens lindas – 10 Filmes Franceses

Dividimos esta série por países, em filmes dos anos 2000 (os anteriores imagino que muitos já conheçam!). Não temos nenhuma pretensão de crítica cinematográfica,  mas  sim um entretenimento voltado para cultura , costumes e imagens das regiões de cada país.

Se você quer receber nossas dicas semanalmente , assine a Newsletter Viajandocomarte

Durante a Tormenta (2018) – Oriol Paul0

Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. Parece ficção científica , mas é muito mais suspense intrigante. Chino Darín, filho de Ricardo Darín, interpreta o detetive que investiga essa história super envolvente.

unnamed

As Ovelhas não Perdem o Trem (2014)- Álvaro Fernández Armero

Com o título mais original da lista este filme despretensioso  gira em torno de vários casais em histórias que mesclam amor, sexo, família, perda, mentira e felicidade. Cada qual com conceitos diferentes sobre os assuntos e uma visão peculiar da vida.

LAS-OVEJAS-NO-PIERDEN-EL-TREN_4_BANNER_1200X513

Perfectos Desconocidos (2016) – Paolo Genovese

Um jogo da verdade que tem a sua versão francesa. É noite de eclipse lunar. Tudo corre na base da descontração, até que uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros.

images

 

Um Contratempo (2018) – Oriol Paulo

Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo.  Totalmente inesperado , desafio alguém a descobrir o enredo no meio do filme!

356441.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Elsa e Fred (2014) – Michael Radford

Alfredo (Manuel Alexandre) tem 78 anos e vive sozinho desde que sua esposa faleceu, há sete meses. Bastante melancólico, ele se muda para um apartamento alugado por sua filha controladora, Cuca (Blanca Portillo). Não demora muito para que conheça sua nova vizinha, Elsa (China Zorrilla), que bate à sua porta para entregar um cheque endereçado a Cuca. Após ouvir uma história triste, Alfredo recusa o cheque. Os dois aos poucos se aproximam cada vez mais, e vivem uma história de amor com final lindo.

images (1)

Dor e Glória (2019) – Pedro Almodóvar

Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. O filme mais autobiográfico de Almodóvar.

2358343

A Pele que Habito (2011) – Pedro Almodóvar

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Blanca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  Forte e intrigante.

pele_habito

Todos já sabem (2019) – Asghar Farhadi

Quando sua irmã se casa, Laura (Penélope Cruz) retorna à Espanha natal para acompanhar a cerimônia. Por motivos de trabalho, o marido argentino (Ricardo Darín) não pode ir com ela. Chegando no local, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos. Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece.  Na busca por uma solução, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um.

2810453

 

Labirinto do Fauno (2006) – Guillermo del Toro

Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal. Uma alegoria imperdível deste momento histórico.

images (2)

 

Oito Sobrenomes Bascos (2014) – Emílio Martínez Lázaro

A diversidade cultural espanhola também pode ser tema de comédias, como gostam muito os franceses.  Um jovem de Sevilha,  se apaixona por uma garota do País Basco e viaja para encontrá-la na aldeia onde vive. No norte do país, os bascos têm costumes muito particulares e separatistas, então para conquistar a família da amada, ele precisa se passar por um local. Esconde o sotaque e jura ter uma série de sobrenomes bascos para ganhar a confiança do pai dela. O filme, que foi o mais visto da história do cinema espanhol, conta com piadas regionais e trata de forma bem humorada os estereótipos das duas regiões espanholas.

Jpeg

Mar Adentro (2005) – Alejandro Amenábal

Um drama espanhol dirigido pelo chileno Alejandro Amenábar em co-produção com França e Itália. Na trama, o personagem de Javier Bardem é tetraplégico e decide lutar na justiça pelo direito à eutanásia.

O longa, além de levantar uma discussão mundial sobre o tema, teve uma carreira de sucesso no seu ano de lançamento e levou o Oscar e o Globo de Ouro em 2005, ambos os prêmios na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Lindo , profundo e tocante. 

x1080

 

Quem sabe algo mais exótico para variar. Um mergulho na cultura indiana em 10 filmes

«

»

4 COMENTÁRIOS
  • Nanci
    2 semanas atrás

    Obrigada pelas dicas. Porém uma dúvida.
    Onde assistí-los?

    • Mylene
      1 semana atrás
      AUTHOR

      Olá Nanci,
      Estão em várias plataformas, Netflix, Amazon Prime, NetNow.

      Abraço
      Mylene

  • Sirley
    7 meses atrás

    Òtimas dicas. Aliás ,todo trabalho de vocês é muito bom.

    • Mylene
      7 meses atrás
      AUTHOR

      Obrigada Sirley!
      Estímulo sempre bem vindo!
      Abraço
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *