TOP
Africa

Um templo para os sentidos: Dar Yacout

Eleger um restaurante em Marrakech é uma das escolhas mais difíceis de um roteiro no Marrocos . Existem muitos lugares excelentes com culinária marroquino-francesa e mais ainda, ambientes charmosos e instigantes. Mas uma unanimidade é o Dar Yacout, um prédio de três andares em meio a Medina que oferece um ambiente onde o exotismo e a boa culinária são dosados de forma irrepreensível. Apesar de não estar numa parte muito recomendada da cidade, pode-se pegar um táxi e descer na porta, no nosso caso foi com mais emoção! Esta dica nos foi dada pela Cyr Livonius, o que já é uma ótima referência.

Na chegada a indicação é subir  para o terraço que ao final da tarde oferece um belo visual da Medina , lá são servidos driks ao som de músicos que dão o clima. Se for no horário da última oração , tanto melhor, pois o chamamento do Iman é o som mais inspirador do mundo árabe.

O cardápio não varia muito , gira em torno dos tajines e couscus, mas as entradas são um festival de gastronomia e cor. Difícil é escolher entre provar de tudo e depois não ter muito espaço para o prato principal., ou resistir a este festival de sensações e ficar somente no olhar.

Vale a pena reservar um grande espaço para a sobremesa , um massa leve com calda de leite de amêndoas. Manjar dos deuses.

Mas em se tratando de olhar o banquete é completo. A luz sempre indireta, ou insuficiente para os nossos conterrâneos mais intensos, torna o clima sensual e místico. As cores em tons terrosos instigam os sentidos. Lanternas de todos os tipos levam nosso olhar a se perder pelos ambientes com decorações intimistas. Mas o olfato e a audição não são esquecidos,  a água corrente faz o fundo musical  e o temperos completam o clima.

Um templo de perdição sensorial!

«

»

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos no Instagram

  • Cannes, esta pequena cidade que simboliza a Costa Azul se encarrega de todo o glamour e a aura cool do universo cinematrográfico desde 1946.
.
.
.
#cannes #cotedazur #cinema #viajandocomarte #photography
  • O verão é uma época linda para visitar a serra gaúcha, paisagens de montanhas verdes, trilhas, banhos de cachoeira e todo o charme de lugares como Gramado e Canela.
.
.
.
#serragaucha #gramado #canela #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • A Cidade Proibida em Pequim, um "Palácio Museu". que durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador chinês. Uma visita imperdível no roteiro de viagem do grupo China com Arte de março de 2019.
.
.
.
#pequim #china #ig_china #forbiddencity #cidadeproibida #viajandocomarte
  • Provavelmente em nenhuma outra cidade espanhola a presença moura é tão fortemente sentida como em Granada.
Foi aqui que em 1492 os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica.
Os mouros deixaram para trás uma das maiores belezas, que é a fortaleza de Alhambra e seu palácio Generalife, listados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que demonstram o grau de desenvolvimento da sociedade árabe daqueles tempos.
.
.
.
.
#granada #espanha #alhambra #nasridpalace #viajandocomarte #photography
  • A inacreditável beleza do Buraco do Padre - uma furna com uma cascata dentro com mais de 43m de altura, é possível tomar banho debaixo da queda e sentir o peso da água nas costas.
.
.
.
#buracodopadre #cachoeira #parana #pontagrossa #viajandocomarte #photography #amazingplaces
  • Instagram Image
  • Agora é a época ideal para visitar a região do norte da Patagonia, pegue um vôo até Puerto Montt no Chile, alugue um carro, faça de Puerto Varas sua base  e explore a região dos lagos que é belíssima.
.
.
.
.
#chile #patagonia #osorno #regiaodoslagos #puertomontt #viajandocomarte #photography
  • Cores, muitas cores, vi que grande parte do nosso gosto pelo colorido herdamos dos índios, nossas danças, nosso carnaval, o Brasil é de fato um grande caldeirão de culturas.
Fotos da tribo Huni Kuin..
.
.
.
#acre #jordao #aldeiaaltamira #amazonia #hunikuin #viajandocomarte #photography