TOP
IMG_5595
Asia India Próximas Viagens Roteiros Viajando com Arte Sem categoria Travel experience viajandocomarte

Uma Índia real de sonhos imaginários

Eu já andei um bocado por este mundo , descobri lugares diferentes que eu não sonhava e me surpreendi com luxo e a gentileza no sul da Asia. Nunca tive um desejo especial por visitar a Índia, mas estava aberta e um pouco temerosa, o imaginário voa e este é um país que não tem meio termo, os contrastes estão presentes em todas as esferas.

IMG_5754

Mas tenho que confessar que a Índia superou qualquer previsão, um povo amável, apesar de muitas vezes desprovido do básico, nos aguarda em ambientes criados para surpreender o mais exigente dos mortais.

No mais simples dos povoados o colorido dos saris e a aparência quase etérea faz da pobreza um estado de passagem, onde tudo fica relativizado pela religiosidade e cordialidade.

IMG_1318

É um roteiro de hotéis, ambientes e experiências fora do lugar comum.

Começando em New Delhi onde se poderia aproveitar  uma hospedagem tradicional no estilo inglês,  no Hotel Imperial. Em estilo Art Deco , o hotel nos remete ao tempo da colonização inglesa, mas mantém a pompa das tradições aristocráticas sem perder o charme exótico. 

IMG_4987

Mas o melhor de tudo é sua localização central , numa cidade açoitada pelo barulho do trânsito enlouquecido , o Imperial se mostra como um bálsamo de paz e tranquilidade.

IMG_5009 

No Hotel Imperial encontra-se um dos ápices gastronômicos do roteiro , o restaurante Spice Route que é um amálgama de sabores trazidos por todos os povos que passaram pelo norte da India desde os tempos imemoriais da Rota da Seda. Da para sentir o aroma do curry e reconhecer o sabor de vários tipos de picantes , desde os adocicados até a mais ardida das pimentas. Embarque numa caravana e se deixe levar pelo paladar.

IMG_4999

Mas nem tudo é tradição em Delhi, o Hotel The Lodhi , uma construção moderna com decoração contemporânea. Cada quarto é servido por um butler, ou mordomo, que faz seus desejos virarem realidade, roupas penduradas nos cabides e vestidos amarrotados passados num passe de mágicas.

IMG_4864

Um Spa repleto de aromas e massagens para relaxar até costas castigadas por mais de 24 horas de voo, além de um clube completo com quadras de tenis e academia. Cada suíte é servida pela sua piscina particular, privacidade e conforto sem precedentes.

IMG_4857

A experiência por aqui foi um jantar na sala de vidro , cerca por um espelho d’água e toda iluminada por tochas. Para completar falávamos sobre as bonecas vestidas de indianas e como por encanto surgiram 4 barbies indianas que nos foram regaladas como mimo. O sonho estava somente começando.

 1380636502801

Seguimos para Agra, afinal o Taj Mahal é a epítome indiana. Mas ter a varanda do seu quarto voltada para este monumento ao amor inspira qualquer um, acho que comecei a deixar um pedaço do meu coração por lá. O Oberoi Amarvilas é um oásis em meio a uma cidade caótica , que sobrevive praticamente dos turistas , a maioria indianos,  que vão em busca das promessas de amor eterno do Taj. Uma piscina nababesca nos aguardava para ver o sol se por como uma bola vermelha em meio as brumas.

IMG_5231

 Em cada despedida nossos dedicados cozinheiros , camareiras e outros funcionários dos hotéis perfilavam-se para o adeus. Um extremo de gentileza e tradição até em lugares mais simples .

IMG_5292

Uma viagem aventuresca por estradas sem lei nos aguardava entre Agra e Jaipur, a capital do Rajastão , reino de Marahajas e Maharanis de mil e uma noites. Muitos deles falidos,  acabaram transformando seus palácios em hotéis, para nosso regozijo.

IMG_5227

Jaipur é um enorme entrevero, e o  Rambagh Palace que já foi casa de serva da rainha favorita, pousada de caça, e mais tarde a residência do Maharaja , é uma reserva paz em jardins em meio ao centro da cidade, com a graça de Shiva.  

“Jóia de Jaipur”, a chamada “Cidade Rosa” da Índia , o hotel mantém as melhores tradições da hospitalidade com seus quartos decorados em estilo local , corredores de mármore e majestosos jardins ecoam com a história e com lendas românticas.

IMG_5647

IMG_5639

Em 1947, a Índia declarou sua independência, os Estados principescos foram fundidas com a União da Índia. Rambagh Palace tornou-se o Raj Bhavan ou Government House. A última das comemorações principescos da Índia foi realizada quando a única filha da família real se casou aqui. As duas semanas de espetáculo ainda está no Guinness Book of Records hoje como o casamento mais caro do mundo. 

IMG_5648

Os jantares ainda são servidos no suntuoso salão com talheres banhados a ouro e porcelana inglesa.

IMG_5651

IMG_5650

A qualidade do  serviço começa com a indumentária do pessoal , um charme histórico . Os funcionários te chamam pelo nome e não cansam de se oferecer para ajudar em qualquer dificuldade, qualidade presente em toda a rede de hotéis Taj.

IMG_5282

 

A lua que vinha crescendo já se mostrava luminosa e foi num clima de excitação que cada um vestiu seu sari ou kurta pajamas,  para uma festa a rigor, com o detalhe de ter uma camareira particular para montar o visual.

 IMG_5660

Nos aprofundamos na região, o Rajastão tem um clima mais seco e os campos deixam de ser verdejantes para se tornarem áridos. Mas a população é eminentemente agrária e os personagens que vemos pelo caminho são quase bíblicos. Mulheres carregando a água do dia na cabeça, peregrinações até o Rio Ganges em busca da água sagrada, camelos , elefantes juntam-se a macacos e vacas pelo caminho, chamamos os big five da Índia.

IMG_5497

A velocidade tem que ser controlada, a estrada é pontuada por surpresas , mas vale cada susto.

Depois de oito horas de emoção na estrada chegamos a Udaipur, e aqui nenhum adjetivo será suficiente.

A Veneza da Índia flutua sobre lagos encantados que exalam misticismo. O City Palace domina a paisagem sobre a encosta da montanha e das ilhas do lago surgem castelos que parecem brotar das brumas de Avalon. O maior deles é o Hotel Taj Lake Palace, que nos abrigou em dias de deleite para o corpo e alma. 

IMG_6120 

Tudo conspira para manter a mística acesa. Os quartos com vista para o lago tem detalhes especiais para embalar o sonho.

IMG_6093

Hotel Taj Lake Palace, antiga residência do Maharani de Udaipur, é uma construção que surge diretamente da água sem que se vislumbre nem um tantinho de terra, como uma miragem . Ele possui um barco privado que faz o passeio pelo lago, gente,  fico engasgada para descrever este momento .

Como queria ter o talento de uma grande escritora  para conseguir pintar este quadro com as palavras. Tenho que parar um pouco para tomar fôlego e continuar.

IMG_5948

Som de cítara, o barco todo rodeado de almofadas, vinho e o céu vermelho, num por de sol deslumbrante enquanto deslizávamos sobre a água prateada. As luzes dos  palácios foram se acendendo a medida que navegávamos, quando ninguém mais poderia imaginar um cenário mais perfeito a lua nasceu atrás da cidade e paramos em uma floresta de colunas de onde uma música forte , meio cigana, começou a tocar e dançarinas portando tochas de fogo surgiram para um show particular.

IMG_6041

Se as emoções já estava a flor da pele , aqui transbordaram, como uma chuva de pétalas de rosas que jogaram sobre nós quando nos encaminhávamos para jantar na  ilha. #Chorei #Morri.

 IMG_6012

 

Se você gostou deste post ou quer juntar-se a nós numa experiência tão desconcertante? 

A Índia nos espera em março de 2020, num roteiro totalmente inspirado nestas experiências. 

Roteiro de Viagem – India Inspirations

Para informações e reservas – (51) 3025.2626

Card_IntagramArtboard 1 - Copia

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Jussara schmidt
    3 meses atrás

    Olá! Gostaria de receber o roteiro, e valores, da viagem à Índia. Obrigada.

    • Mylene
      3 meses atrás
      AUTHOR

      Olá Jussara,
      Obrigada pelo seu contato.
      Estamos enviando em seguida.
      Abraço
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Siga-nos do INSTAGRAM