TOP
IMG_2186

Somos duas mulheres com a mesma paixão, criar estorias sem fronteiras.
IMG_4850 - Cópia

Tudo começou com o Encontros com Arte, um curso de História da Arte que durou mais de 10 anos. Ali espalhávamos nossa curiosidade em aulas abertas onde falávamos de história e arte , na medida do interesse da audiência . Falamos de períodos históricos , de civilizações passadas e presentes. Convidamos professores conhecidos e nos aventuramos em searas poucos desbravadas como o Império Bizantino e a Civilização Russa. Fizemos muitas amizades e alimentamos muitas saudades de nossa sede na Félix da Cunha e dos amigos que ficaram pelo caminho. Com o tempo a maioria dos alunos foi se tornando frequente e com a proximidade veio a vontade de ver in loco as belezas que eram apresentadas nas palestras. 

537145_195226927255126_100003034604669_324721_1490533961_n

vol
 
Foi  acompanhando os grupos aos lugares que mostrávamos em aula que começamos as viagens. Primeiro veio Paris, uma cidade que respira arte e onde percebemos a vontade, sobretudo das mulheres, em alçar voos para lugares menos trilhados, mais inexplorados e começamos a pirar sobre o globo.
 
Capturar
 
Vieram Egito, Russia, Marrocos, mas queríamos ir além e logo entrou no cardápio a Ásia com Camboja, Vietnam, Índia, China, e fazíamos isso com tanto prazer, estudando meses antes de cada viagem, que tudo parecia tão próximo. Surgiram destinos que nunca tínhamos imaginado : Uzbequistão , Laos, Sri Lanka.
qw
 
De alguma forma acreditamos que  esta foi a chave para o nosso sucesso, levar as pessoas para lugares que muitas vezes nem sabiam que almejavam conhecer , com uma boa infra e buscando sempre surpreender. A curiosidade aflora e o mundo vai ficando pequeno a medida que se faz as conexões dos períodos históricos e das civilizações que se sucedem. Engendrar e dividir estas descobertas,   isto sempre foi e  até hoje é,  a nossa verdadeira realização.
 
Visita ao Orangerie - Paris
 
Viajar proporciona vivência com outras culturas, descoberta de cenários únicos, experiências gastronômicas e culturais. Até aí, nada exatamente novo ou particular. O que nos difere  é o toque personalizado que  imprimimos em cada roteiro. Destinos badalados, conhecidos, tornam-se inusitados, são redescobertos. Países exóticos, comidas incríveis e referências históricas transformam pessoas e viagens, recebem um novo olhar guiado pelo saber e pelo prazer de quem ama o que faz.
 
ww
 
 
Todo este arsenal de experiências  e conhecimento sempre foi  registrado  em imagens que já geraram várias exposições fotográficas com temas específicos lembrando países ou regiões ou mesmo com um fio condutor mais amplo como travel experience  , onde expusemos uma serie de experiências que proporcionamos aos viajantes pelo mundo.
 
yy (2)
 
qq
 
Picnics no Vale Sagrado no Peru, nas plantações de chá do Sri Lanka e nas ilhas da Tailândia. Passeios de bicicleta nas ruínas de Angkor Wat no Cambodja, nos campo de tulipas da Holanda e nas ruas de Lima no Peru. Andamos de tuktuk, de rickshaw e de camelo e de elefante.
 
Pic nic nas ruínas de Pisac - Peru
 
Passeio de elefante- Africa do Sul
 
Navegamos em felucas no Egito, em catamarã na Croácia e em veleiro em Bodrum na Turquia . E foram tantos voos de balão que até já perdemos a conta: Capadócia, Vale dos Reis no Egito, Marrakech , nas Pirâmides do México…
 
IMG_9508
 
Fizemos parcerias em viagens gastronômicas para o Peru com a Helena Rizzo (do restaurante Maní de São Paulo) e com a estilista Cleo Milani para uma imersão de moda em  Nova York.
 
227825_345783235508616_483485196_n
 11041761_920445784666441_8392911581540278955_n
 
Demos palestras sobre arte no Metropolitan em NYC e no Orsay em Paris, falamos sobre povos pré colombianos em Machu Picchu no Peru e sobre o hinduísmo no Palácio de Udaipur na Índia, contamos sobre a Revolução de Mao Tsé Tung na Cidade Proibida em Beijing.
User comments

User comments

Algumas destas experiencias são icônicas, inesquecíveis e valem como uma marca. O jantar nas ruínas da biblioteca de Celsus em  Efesus na Turquia, ao som de violinos e em noite de lua cheia. Algo para estar nas lembranças até o último dos dias.

IMG_1231

Outra lembrança que já foi definida como uma tatuagem de memória é a visita privada à Capela Sistina em Roma. Só quem esteve lá consegue dimensionar o que isto significa, para emudecer o “cristão” ou nem tanto.

aa

Sem falar nas amizades que se criaram , nos grupos que seguem se encontrando e levam estes momentos impressos em suas estórias, dividindo lembranças e experiências que marcam e ressignificam vidas. 

q

Essa pandemia gerou muita reflexão sobre nossa fragilidade, sobre humildade e principalmente sobre se reinventar.
Gravamos podcasts contando e dando dicas sobre os roteiros mais legais. Fizemos lives e mantivemos sempre acesa a chama através das postagens ricas em conteúdo do Facebook e do Instagram. Começamos um novo canal de comunicação por email,  através da Newsletter semanal. 
 
aas
 
Tivemos que parar, congelar, recriar mas agora que o gelo está derretendo aos poucos estamos prontas pra decolar outra vez. E o destino é muito especial, porque é uma de nossas primeiras experiências no Brasil , a Amazônia.
 
amazonia 1

«

»

2 COMENTÁRIOS
  • Myrian Eppinghaus Cirne Lima
    2 semanas atrás

    Gosto muito de acompanha-las.
    O trabalho de vocês é maravilhoso é apaixonante..
    Ainda vou fazer uma viagem com vocês.
    Adorei essa da Amazônia.
    Sucesso,
    Bjs

    • Mylene
      2 semanas atrás
      AUTHOR

      Ola Myriam,
      Que bom receber uma mensagem assim tão querida.
      Ganhamos o dia.
      Seja sempre bem vinda.
      Beijo
      Mylene

Deixe-nos seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *